Dirigentes da Fórmula 1 preocupados com o crescimento da MotoGP

Dirigentes da Fórmula 1 preocupados com o crescimento da MotoGP

formula-one-vs-motogp-vs-v8-top

Preocupação nos bastidores da Fórmula 1: o crescimento da MotoGP em relação aos fãs e público. E o consultor da Red Bull, Helmut Marko, considera que a Fórmula 1 está pela MotoGP por esta estar sendo considerada “a melhor competição do esporte motorizado”.

Ao negar sua volta a Fórmula 1, o antigo “chefão” de equipes como a Benetton e Renault, o italiano Flavio Briatore referiu que: “O ‘espetáculo’ das corridas foi para a MotoGP”.

Marko, chefe do programa de pilotos da Red Bull, concorda com Briatore. “No MotoGP, podemos ver que a coisa mais importante é o piloto, que se destaca claramente em primeiro plano”, afirmou em declarações ao jornal austríaco Tiroler Tageszeitung. “Também há uma situação mais equilibrada lá com os três fabricantes de ponta, com quatro pilotos sempre lutando pela vitória. Nunca se sabe claramente quem fará a pole position ou vencerá a corrida, observou.

Helmut+Marko+F1+Grand+Prix+China+Qualifying+v7_ryowflKGl

Marko lembrou ainda outros detalhes, que fazem a diferença entre as duas competições. “O MotoGP também é mais próximo dos fãs, e os ingressos 50 por cento mais baratos”, acrescentou Marko. “Tudo isso contribui para o impulso que eles têm de momento”.

 

Sem Comentários

Insira um Comentário