Evento: MVC participará do Seminário de Compósitos pela ALMACO de compósitos em Vitória, ES

Evento: MVC participará do Seminário de Compósitos pela ALMACO de compósitos em Vitória, ES

mvc

A MVC, empresa nacional líder no desenvolvimento de produtos e soluções em plásticos de engenharia e pertencente às Empresas Artecola e à Marcopolo, participará, no próximo dia 19 de maio, do Encontro Regional de Compósitos, promovido pela Associação Latino-Americana de Materiais Compósitos (Almaco) e pelo Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado do Espírito Santo (Sindiplast-ES). A empresa projetou e desenvolveu soluções em plásticos de engenharia para o Volare Cinco.

O processo utilizado para fabricação destes componentes (Frente e traseira) é Prensagem a Quente (SMC). O Volare Cinco está ditando tendências na utilização de processos mais automatizados e precisos na fabricação de ônibus. Este é o primeiro veículo automotor capixaba, que começou a ser produzido em abril.

Segundo Gilmar Lima, diretor-geral da MVC e presidente da ALMACO, o seminário é voltado para o desenvolvimento tecnológico de materiais e aplicações em compósitos para vários segmentos, mas o segmento de construção civil e infraestrutura terão uma atenção especial pela necessidade da região. “O objetivo é falarmos de gestão para o cenário atual, estratégias, oportunidades e disseminar o conhecimento sobre os compósitos. O evento abordará novas tecnologias e tendências da utilização de Compósitos no mercado mundial. Especialistas das principais empresas brasileiras do segmento apontarão as novas diretrizes para novas soluções, aplicações, logística reversa e, principalmente, para a incessante busca pela redução de custos, peso e novos nichos de mercado”, relata o executivo.

Referência mundial no segmento de aplicações especiais em plásticos de engenharia, a MVC produz soluções integradas e inovadoras com alto desempenho e peças de alta complexidade técnica para os mercados de transporte, automotivo, agronegócio, eólico e construção civil.  A empresa dispõe de um moderno centro de desenvolvimento, com centro de design, protótipo e laboratório tridimensional com capacidade para testes e projetos específicos, além de um laboratório de metrologia equipado para medições de peças complexas e de grandes dimensões.

Com a participação de algumas das principais empresas brasileiras, o Encontro Regional de Compósitos ALMACO tem como principais participantes a EMBRAFI, Global Composites, MVC Soluções em Plásticos e Novapol. Durante o evento, realizado no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (FINDES), alguns dos maiores especialistas brasileiros em compósitos se reunirão para debater sobre os principais conceitos de inovação, tecnologia, processos e logística reserva voltados para vários segmentos como automotivo, construção civil, infraestrutura e eólico.

Os compósitos são materiais resultantes da combinação entre resinas plásticas e reforços, especialmente fibras de vidro. Estão presentes em milhares de produtos, como caixas d´água, telhas, tubos, autopeças e pás eólicas.

As inscrições são gratuitas e já estão abertas. O seminário acontece das 13 às 18h30 e as inscrições podem ser realizadas pelo e-mail: marketing@almaco.org.br  ou pelo telefone (11) 3719-0098. O endereço do auditória da FINDES é avenida Nossa Senhora da Penha, 2.053, no bairro da Santa Luíza, em Vitória.

Desde 2004, a MVC já construiu pelo sistema Wall System, cerca de 250 mil metros quadrados de conjuntos de escolas, casas, creches e edificações de usos diversos no Brasil e no exterior, em países como Angola, Moçambique, Paraguai, Uruguai e Venezuela, entre outros. Em vez dos materiais tradicionais, o Wall System é composto de estrutura de perfil pultrudado (Compósito reforçado com fibra de vidro de alto desempenho), e painel sanduíche de lâminas em compósitos reforçados com fibra de vidro (similar ao utilizado em aviões, trailers e barcos, entre outros) e núcleo especial, que garantem o desempenho térmico, acústico e resistência a fogo.

As características do sistema construtivo Wall System da MVC proporcionam sensíveis ganhos no tempo de construção, na elevada qualidade do padrão de acabamento e na maior durabilidade e vida útil. Além disso, podem ser totalmente acessíveis, desenvolvidas especialmente para portadores de deficiência.

Entre as vantagens em relação ao processo tradicional, o sistema oferece maior velocidade de construção, durabilidade, resistência, flexibilidade, conforto térmico e acústico, obra limpa e desperdício zero. O sistema construtivo foi homologado sob a norma NBR 15.575/2013, que define os requisitos de desempenho da construção no Brasil, obtendo classificação superior na maioria dos parâmetros avaliados.

 

 

Sem Comentários

Insira um Comentário