Fórmula Truck: Meritor mantém patrocínio a categoria e comunidades locais das provas

Fórmula Truck: Meritor mantém patrocínio a categoria e comunidades locais das provas

imagemtruc

A Meritor, principal fornecedora de eixos e sistemas para o drivetrain de veículos comerciais pesados na América do Sul, segue presente como uma das principais patrocinadoras da Fórmula Truck. Para se ter uma ideia, a empresa patrocina 13 dos 26 caminhões da competição (equipes ABF/Mercedes-Benz, RM Competições/Volkswagen MAN, ABF/Volvo, DF Motorsport/Ford) e oferece acompanhamento completo desenvolvido especialmente para atender às necessidades das equipes durante os treinos e corridas de todas as etapas do circuito, além de estar sempre próximo ao cliente para o desenvolvimento de novos projetos e sanar necessidades específicas. Através de sua excelência na competição, a sistemista vem compartilhando do sucesso dos times parceiros, que têm apresentado resultados extremamente positivos ao longo do campeonato.

A empresa já é referência dentro e fora da competição devido à grande aceitação de seus produtos, que oferecem qualidade e excelência às equipes através de acompanhamento feito in loco por Fernando Martinez, engenheiro de produtos, que possui um controle rigoroso dos componentes Meritor utilizados por cada caminhão. O profissional faz um acompanhamento das configurações de conjuntos e de peças junto às equipes durantes os treinos e corridas e, também, de todos os componentes que foram utilizados para a manutenção preventiva, para que não aconteça nenhum imprevisto durante a competição.

Os frutos desse trabalho intenso aparecem já no início do campeonato desse ano, em que, nas duas primeiras etapas, Santa Cruz do Sul, RS, e Curitiba, PR, os três primeiros colocados eram equipes patrocinadas pela sistemista. Além disso, as 10 primeiras posições do Campeonato Brasileiro são ocupadas por patrocinados Meritor, assim como no campeonato de marcas, em que figuram no topo a MAN, Mercedes-Benz e Volvo.

 

 

A Meritor ainda patrocina o projeto social idealizado pela organização da Fórmula Truck, a Truck Kids. Na semana de cada etapa da corrida, caminhões em tamanho infantil são levados a locais públicos para a arrecadação de alimentos destinados a comunidades carentes ou entidades assistenciais, selecionadas pela própria organização do evento, que recebe indicações de lugares necessitados durante todo o ano. Assim, as crianças podem dar uma volta no pequeno veículo em troca da doação de um alimento não perecível.

Já no primeiro dia de treino de cada etapa, geralmente às sextas-feiras, é a vez das crianças dessas comunidades ou entidades receberem as doações e se divertirem com os caminhões, sempre acompanhados de um piloto. Estima-se que, por mês, a arrecadação chegue a uma média de 500kg de alimentos como donativos. “Está no DNA da Meritor exercer esses trabalhos de responsabilidade social. Somos muito atuantes nesse sentido, não só em Osasco, SP, e Resende, RJ, onde ficam as nossas plantas, mas também nas cidades em que a Fórmula Truck atua”, define Martinez.

A próxima etapa da Fórmula Truck de 2016 acontece em Campo Grande, MS, no dia 15 de maio.

 

 

 

Sem Comentários

Insira um Comentário