O posto de combustível do futuro, segundo a Nissan

O posto de combustível do futuro, segundo a Nissan

EventosEuropa225

A Nissan revelou recentemente a sua visão totalmente integrada do futuro da mobilidade e do que acredita ser o conceito do futuro do “posto de abastecimento”. Este projeto foi desenvolvido em associação com arquitetos da Foster+Partners e concluiu que a estação de combustível do futuro pode realmente ser o próprio automóvel.

Apresentado através de um vídeo de dois minutos, que tem como personagem principal o Nissan Leaf e o protótipo futurista IDS, o conceito visionário da Nissan explora a forma como o nosso estilo de vida pode mudar devido ao desenvolvimento tecnológico.

EventosEuropa224

A colaboração, que concluiu uma parceria de 12 meses, apresenta uma imagem do que está para vir a partir da visão da Nissan relativamente à chamada “Mobilidade Inteligente” – um mundo onde os automóveis interagem com o ambiente à medida que as populações adotam tecnologias de “condução atônoma” de “emissões zero”.

A Nissan está testando na Europa um inovador sistema de ligação do veículo à rede elétrica que, quando associado a avanços nas baterias de “segunda vida”, irá permitir que os condutores funcionem como “centrais energéticas” individuais capazes de armazenar, utilizar ou devolver energia limpa à rede.

 

Sem Comentários

Insira um Comentário

0Shares