Cia. Dança sem Fronteiras realiza  “Oficina de Dança para Todos” de graça

Cia. Dança sem Fronteiras realiza  “Oficina de Dança para Todos” de graça

Danca_sem_Fronteiras_no_MAM

Dança sem Fronteiras realiza sua “Oficina de Dança para Todos” no próximo sábado, 21/5, às 15h, no Museu de Arte Moderna (MAM), como parte da 14ª Semana Nacional dos Museus. A atividade é grátis, para todos os públicos e acessível em libras.

Improviso e cultura corporal do movimento serão abordados na oficina, dedicada ao acolhimento da diversidade. Não há restrições, pré-requisitos físicos ou específicos para interessados em participar da atividade promovida pela companhia, que tem elenco formado por participantes com habilidades e idades mistas, com e sem deficiência.

A oficina faz parte do Projeto Novas Fronteiras do Olhar, contemplado pelo 19º Edital de Fomento à Dança da Cidade de São Paulo. Interessados em participar podem retirar senhas com 30 minutos de antecedência. As vagas são limitadas.

Fernanda Amaral

180px-Fernandaamaral

Coreógrafa, bailarina, atriz e educadora com mais de 25 anos de experiência profissional. Nascida no Brasil, residiu no Reino Unido por 20 anos. Recebeu diversos prêmios e patrocínios incluindo o “Prince Claus for culture and developmente” (2013); o Proac para produção de espetáculo inédito de dança (2013); o “Bonnie Bird” de novas pesquisas coreográficas (2009); o “Laban Center”, em Londres; o “Lisa Ulman” para treinamento em Butho na França (2000).

Desde 1986 ministra cursos de dança na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa, em universidades, escolas, conferências e vários festivais. Em 1993 fundou a Patuá Dance, companhia de dança-teatro no País de Gales.

Em 2005 criou o Patuá DanceAbility, formado por bailarinos com e sem deficiência, realizando residências e espetáculos no País de Gales, na Inglaterra e no Brasil. Em 2010 fundou no Brasil o projeto Dança sem Fronteiras, ensinando e apresentando em Sescs, no MAM, no Teatro Sérgio Cardoso e na SP Escola de Teatro.

Sua formação inclui balé clássico, consciência corporal, dança contemporânea e DanceAbility. Com seu trabalho e pesquisa esteve na Guatemala, na Argentina, nos Estados Unidos, na França, na Holanda, na Turquia, na Espanha, na República Checa, na Inglaterra, na Irlanda, na Escócia e no País de Gales.

Cia. Dança Sem Fronteiras

mg_2166

Fundada e dirigida pela professora, coreógrafa e bailarina Fernanda Amaral, a Cia. Dança sem Fronteiras foi criada em 2010 e trabalha com técnicas de consciência corporal, improvisação, DanceAbility e dança-teatro, explorando e desenvolvendo o potencial dos participantes, com foco na criatividade, na igualdade e na forma como cada um pode para dançar.

Desde a sua criação participa de simpósios, mostras e eventos – entre eles edições da Virada Cultural. Também realiza oficinas e apresentações de espetáculo em unidades de cultura como Sescs, MAM, Escola Estadual de Tempo Integral Alfredo Paulino, SP Escola de Teatro e Teatro Sérgio Cardoso.

Possui projetos artísticos contemplados pelo Proac, da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, e pelo “Prince Claus Fund for Culture and Development”, da Holanda.

Para mais informações, acesse os sites https://patuadanceability.wordpress.com/ e https://novasfronteirasdoolhar.wordpress.com/, conheça o canal do Youtube da Cia. Dança sem Fronteiras e também a página do grupo no Facebook.

 

Serviço:

 

Oficina de Dança para Todos

Local: MAM – Museu de Arte Moderna de São Paul, | Parque Ibirapuera, Portão 3 – São Paulo SP Brasil.

Data: 21 de maio, sábado, às 15h

Valor: grátis

Informações : educativo@mam.org.br

Telefone:  (11) 5085-1313

 

 

 

 

Sem Comentários

Insira um Comentário