Fórmula 1: o charmoso GP de Mônaco está em risco para 2017

Fórmula 1: o charmoso GP de Mônaco está em risco para 2017

cruzeiros-para-o-GP-de-Mônaco

O mais charmoso Grande Prêmio de Fórmula 1, o de Mônaco, pode estar com os dias contados. O ACM (Automobile Club de Monaco), entidade que organiza a histórica e charmosa prova, alerta que um projeto de revitalização do porto de Monte Carlo tornaria inviável a realização de uma prova nas ruas do principado.

O projeto, desenvolvido pelo Grupo Caroli, prevê a instalação de lojas, restaurantes e museus ao longo de toda a parte do traçado situado nas margens do Mediterrâneo. Se for concretizado, as ruas utilizadas para o traçado não teriam condições para receber os Fórmula 1.

monacoTORzgory1

“O projeto do Caroli, a concretizar-se, automaticamente levaria ao fim do GP de F1. Garanto!”, afirmou Michel Boeri, um dos organizadores da prova, em entrevista ao jornal “Nice-Martin”. Boeri lembrou que o Automobile Club de Monaco nada pode fazer para evitar uma possível reforma. “O Automobile Club de Monaco não tem voz sobre as decisões urbanas, económicas e culturais do governo, mas pode alertar para as consequências danosas do projeto para o futuro da corrida de Fórmula 1 e de todos os desportos motorizados no Mónaco”.

 

Sem Comentários

Insira um Comentário