Tecnologia: conheça o assistente de visão noturna

Tecnologia: conheça o assistente de visão noturna

tela-painel-mercedes-benz-classe-s-1311877022277_560x400

É um dispositivo que auxilia o motorista ampliando seu campo de visão em lugares escuros e, consequentemente, reduzindo a possibilidade de atropelamentos noturnos.

O sistema consiste em uma câmera de visão noturna com tecnologia térmica, possibilitando uma “leitura” de tudo o que está à frente do carro. As imagens captadas pela câmera especial são disponibilizadas para a tela, no painel de instrumentos.

O assistente de visão noturna identifica pessoas em movimento a aproximadamente 90 metros. Nessa distância, o sistema destaca a imagem do pedestre com uma cor de advertência e sinaliza ao motorista sobre um possível risco de colisão. Já se a proximidade for de 30 metros, além do alerta visual em vermelho, há um aviso sonoro, indicando o aumento do perigo de atropelamento.

O condutor tem a escolha de habilitar ou não o assistente de visão noturna, que, como medida de segurança, não funciona caso o farol do veículo esteja desligado – para evitar que motoristas dirijam somente com o uso da tecnologia.

O sistema de visão noturna foi criado para uso militar e utilizado pela primeira vez na Segunda Guerra Mundial. Hoje em dia, muito mais difundido, é usado de diversas formas, principalmente em sistemas de vigilância, tendo até câmeras com imagens em cores.

Sem Comentários

Insira um Comentário

0Shares