GP Canadá: Hamilton está perto da liderança

GP Canadá: Hamilton está perto da liderança

287003

Em Montreal, a superioridade da Mercedes e de Lewis Hamilton prevaleceu e a inferioridade de Nico Rosberg ficou evidente  

Com as Mercedes largando na primeira fila, o GP do Canadá tinha tudo para ser mais uma corrida sem graça.

Apagadas as luzes vermelhas, eis que surge Sebastian Vettel (Ferrari), com uma largada sensacional e pula na frente das duas Mercedes. O carro de Hamilton não tracionou bem, e ele chegou na primeira curva batendo rodas com o companheiro Nico Rosberg.

Pior para o alemão que saiu da pista e caiu para a 9ª posição.

286985

Daí pra frente, o que se viu foi um Hamilton com a faca entre os dentes, caçando o alemão da Ferrari.

Os italianos erraram na estratégia, optaram por duas paradas e a Mercedes fez apenas uma. Foi suficiente para Hamilton vencer e baixar a diferença para apenas 9 pontos entre ele e a liderança da competição.

Lewis retomou a sua melhor forma. Deixou pra trás os acidentes e mostra que quer conquistar mais um titulo. Já seu companheiro Nico Rosberg entrou em parafuso, só quer saber de reclamar e acusar Hamilton de ser desleal.

286987

A instabilidade é tanta, que no Canadá, tentou uma desastrada ultrapassagem em Max Verstappen (RBR), e saiu da pista. Só não perdeu a quinta posição, porque tinha boa vantagem do sexto colocado.

Quem andou bem foi o finlandês Valtteri Bottas (Williams), foi constante e terminou a prova na terceira posição. Já o companheiro brasileiro Felipe Massa, pela primeira vez não pontuou. Abandonou a prova por causa de problemas de refrigeração no motor de seu carro.

287010

E Felipe Nasr (Sauber) teve a corrida comprometida por causa de um toque de Kevin Magnussen (Renault), logo na quinta volta.

286755

Marcaram pontos no GP do Canadá

287020

  1. Lewis Hamilton
  2. Sebastian Vettel
  3. Valtteri Bottas
  4. Max Verstappen
  5. Nico Hulkenberg
  6. Kimi Raikkonen
  7. Daniel Ricciardo
  8. Nico Hulkenberg
  9. Carlos Sainz
  10. Sergio Perez

Mundial de pilotos

1º Nico Rosberg – 116

2º Lewis Hamilton- 107

3º  Sebastian Vettel- 78

4º  Daniel Ricciardo- 72

5º Kimi Raikkonen- 69

6º Max Verstappen- 50

7º Valtteri Bottas- 44

8º  Felipe Massa- 37

9º Sergio Perez- 24

10º  Daniil Kvyat- 22

Na próxima semana, dia 19/06, a F-1 fará o GP da Europa no Azerbaijão, é a primeira vez que a competição acontece na pista de Baku. Os pilotos só conhecem por simulador e isto é sinal de que não será fácil para nenhum deles.

Rapidinhas

Homenagem

Feliz com a vitória no Canadá, que o deixou próximo a liderança da competição, Lewis Hamilton desceu do carro e imitou os movimentos do campeão Muhhamad Ali. Antes disso, na comemoração pelo rádio com a equipe, ofereceu a vitória para Ali, que faleceu na semana do GP

Pautando a imprensa

Após receber severas criticas da imprensa italiana, Sebastian Vettel aproveitou o bom desempenho da Ferrari para criticar os jornalistas. “Espero que todos vocês escrevam exatamente isso nos jornais: que estivemos mais perto do que nunca”, afirmou o tetracampeão.

Ansiedade

O final de semana foi decepcionante para o brasileiro Felipe Massa, depois de abandonar no Canadá, o brasileiro está ansioso para correr no Azerbaijão. “Vai ser minha primeira vez no Azerbaijão, então não sei o que esperar do país. Estou muito ansioso para descobrir um novo país, boas pessoas e também uma pista que vai estar no meio da cidade”.

Sem Comentários

Insira um Comentário