Mercado de reposição: Tenneco cresce na reposição com conversor catalítico da marca Walker

Mercado de reposição: Tenneco cresce na reposição com conversor catalítico da marca Walker

walker01

O mercado automotivo ganha mais um importante player no segmento de conversores catalíticos. Por meio da Walker, a Tenneco, fabricante mundial de sistemas de controle de emissões, de amortecedores e componentes para a suspensão, disponibiliza diversos modelos do equipamento no mercado nacional da reposição, que visam atender inicialmente 240 aplicações e são destinados a veículos leves com motorização a gasolina, etanol e flex.

walker02

Produzidos na fábrica de Mogi Mirim, interior de São Paulo, possuem os mesmos padrões de qualidade dos produtos originais. “O lançamento é fruto da expertise adquirida em anos de fornecimento a montadoras de todo o mundo”, explica Rafael Rampazzo, Diretor de Engenharia e Vendas da Tenneco Sistemas de Exaustão. “Os nossos clientes podem esperar um produto com tecnologia de ponta e alto desempenho”.

walker03

A Walker tem mais de 4.000 modelos de escapamentos disponíveis no mercado. Investe fortemente em P&D para atender às necessidades do mercado e para a fabricação de soluções futuras, contribuindo com o avanço da indústria automotiva mundial. A empresa está presente em 16 países com 45 unidades fabris.

walker04
No Brasil, o uso do catalisador é obrigatório por lei desde 1997. Sua função é transformar os gases tóxicos, resultantes da combustão do motor, em gases inofensivos, reduzindo a emissão de poluentes na atmosfera e contribuindo para a qualidade do ar e saúde da população.

Além de cooperar com o meio ambiente, é uma importante peça do sistema de exaustão, garantindo a taxa de contrapressão do motor. A sua retirada, além de passível de multa, afeta o módulo de injeção eletrônica e principalmente o consumo de combustível.

walker05

No Brasil, o grupo é representado pela Monroe, líder mundial no desenvolvimento e fabricação de amortecedores; pela Monroe Axios, líder na produção de borrachas e componentes para suspensão; e pela Walker, referência mundial em sistemas de exaustão.

 

Sem Comentários

Insira um Comentário