Enocultura: Famiglia Valduga conquista duas medalhas em premiação francesa

Enocultura: Famiglia Valduga conquista duas medalhas em premiação francesa

valduga

O grupo Famiglia Valduga comemora mais uma conquista para o mercado brasileiro de vinhos e espumantes. Duas marcas da empresa foram reconhecidas em uma das mais importantes premiações da França, a Vinalies Internationales. Os rótulos brasileiros da Famiglia Valduga conquistaram duas medalhas na edição deste ano da premiação, que é uma das mais importantes do mundo. O país conquistou medalhas de ouro e prata, com dois rótulos do grupo do Rio Grande do Sul.

O grande destaque ficou com a medalha de ouro conquistada pelo Casa Valduga Terroir Raizes Cabernet Franc. O rótulo que atualmente é o mais exportado da vinícola foi o único brasileiro premiado na categoria de vinhos tintos. Atualmente, o vinho premiado é um dos mais exportados pela Casa Valduga. Já a medalha de prata foi conquistada pelo espumante Ponto Nero Brut. Um espumante jovem e elegante, que já ficou entre os 10 melhores do mundo através do Effervescents du Monde. Uma excelente conquista para o mercado brasileiro de espumantes, especialmente para a Famiglia Valduga, que vem conquistando cada vez mais prêmios, em várias partes do mundo, confirmando a excelência e tradição do grupo em produzir rótulos marcantes.

valduga1

A premiação Vinalies Internationales acontece anualmente em Paris, na França. Durante um período de 30 dias, mais de 150 degustadores avaliaram 3.600 amostras de vinhos e espumantes de várias regiões vinícolas, somando 41 países participantes.

O concurso é composto por juízes franceses e estrangeiros e tem o objetivo de avaliar cada amostra com uma pontuação e uma nota de degustação. A premiação proporciona aos produtores mundiais uma oportunidade para promover seus rótulos.

 

 

Sem Comentários

Insira um Comentário