Cummins DCCO é novamente reconhecida como uma das melhores empresas para trabalhar

Cummins DCCO é novamente reconhecida como uma das melhores empresas para trabalhar

cummins

Pelo terceiro ano consecutivo, o Distribuidor Cummins Centro Oeste (DCCO), cuja representação abrange Goiás, Distrito Federal e Tocantins, foi eleito uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Centro Oeste do País. O evento de reconhecimento foi realizado pela Great Place to Work (GPTW), empresa global de pesquisa, consultoria e treinamento, no último dia 16, no Oliveira´s Place, em Goiânia (GO).

“Este reconhecimento é gratificante sendo eleito por parte de quem mais nos interessa, a nossa gente. Na DCCO valorizar o colaborador não é uma meta, é um princípio; o interesse pelo ser humano é genuíno. Não existe a fórmula mágica para ganhar o reconhecimento dos funcionários, o que existe é uma combinação de uma série de atitudes que criam um ambiente de trabalho favorável” diz a gerente de Recursos Humanos da DCCO, Juliana Rosa.

Como parte de suas ações para transformar o dia a dia de seus colaboradores em um ambiente ótimo para trabalhar, a DCOO investe em treinamentos, disponibilização de bolsas de estudos e feedback dos gerentes aos colaboradores, além de abertura por parte do Recursos Humanos para ouvir a opinião de todos os seus funcionários, com caixas de sugestões, pesquisas de clima e do próprio departamento. A DCCO também busca desenvolver ações que deixam o clima de trabalho mais prazeroso, como lanches diários, confraternizações de aniversariantes, entre outas.

“Hoje toda a empresa está em festa e orgulhosa com o recebimento do prêmio, bastante cobiçado no Brasil. Para a DCCO, o investimento em capital humano sempre foi um dos pilares da empresa; o clima amistoso entre as equipes, o investimento em treinamentos e transparência nas práticas da empresa fazem toda diferença na percepção das pessoas que trabalham na companhia. É uma honra estar entre uma das melhores empresas para se trabalhar no Centro Oeste e acredito que todos os funcionários se sentem orgulhos em receber um título que é deles também” afirma Hugo Passos, presidente da DCCO.

O resultado divulgado é baseado em pesquisa realizada pela consultoria global Great Place to Work®, que leva em consideração dois critérios: a opinião dos funcionários e as práticas da empresa, chamados de Trust Index© e Culture Audit©, respectivamente.

Nesta edição, 79 empresas referentes à lista GPTW – Centro Oeste 2015 participaram da pesquisa, representando mais de 56 mil funcionários. Fundada nos Estados Unidos, o Great Place to Work desenvolve a ‘Melhores Empresas para Trabalhar’ em 53 países (América do Norte, América Latina, Europa, África, Oceania e Ásia). Há mais de 20 anos, o GPTW estuda ambientes de trabalho por meio da coleta e análise de informações, desenvolvendo expertise na área.

 

Sem Comentários

Insira um Comentário