“Aurraiá” , a Festa Junina para cães com arrecadação para ONG de proteção animal

“Aurraiá” , a Festa Junina para cães com arrecadação para ONG de proteção animal

784824-7085-ga

No dia 25 de junho, sábado), acontecerá na unidade Marginal Tietê (Matriz) da rede de petshops Petz uma comemoração de São João diferente. Donos acompanhados de seus cães poderão se divertir com as brincadeiras e comer os quitutes típicos desta época do ano. Mas além de toda a diversão, a festa tem um objetivo nobre: arrecadar fundos para o Projeto CEL – Casa Esperança e Liberdade para Animais Carentes, ONG que resgata e abriga animais em situação de abandono e oferece de apoio veterinário aos animais da população de baixa renda.

O “Aurraiá do Projeto CEL”, que terá início às 14 horas, será aberto ao público e contará com barracas de comidas e bebidas típicas, como pipoca, algodão doce, vinho quente, entre outras guloseimas. Haverá, também, espaços para brincadeiras, como o Saco Surpresa e Pescaria, que prometem divertir os peludos e seus familiares em um clima de alegria e descontração. “Será um evento para mostrar a todos que, juntos, podemos garantir uma vida mais digna aos animais carentes”, comenta Eliete Brognoli, fundadora da ONG.

Uma das atividades mais aguardadas da Festa Junina será o CãoCurso de Miss e Mister Cãopirinha, que terá início às 20h e premiará os cães que estiverem com as fantasias mais criativas. “Os donos podem abusar da criatividade para vestir seus pets a caráter e deixar a festa ainda mais colorida, bonita e divertida”, alegra-se a fundadora do Projeto CEL. Já a apresentação de agility, oferecida pela Nestlé Purina, começará mais cedo, às 14h, e será comandada pela equipe Alternativas Dog Show.

O Aurraiá será realizado no estacionamento do Petz Pari, localizado na Av. Presidente Castelo Branco, 1.795,  próximo à Ponte da Vila Guilherme, Zona Norte de São Paulo. Além de ser um dos realizadores do evento, o petshop também é responsável por receber eventos de adoção promovidas pelo Projeto CEL todos os finais de semana.

A festa conta ainda com a parceria das empresas Pet Society, Pity Biju, Pet Lover, Super Visão e do fotógrafo de pets Lionel Falcon. O laboratório CEVA também apoiará o evento e fará doação de vermífugos e antipulgas para todos os pets que estarão para adoção no dia, além de ceder brindes para os convidados.

imagem_release_683160

O gosto de Eliete Brognoli pelos animais começou desde muito cedo. Quando criança, amava cuidar dos mascotes adotados pela família. Enquanto morava em Curitiba (PR), já abrigava alguns cães carentes em sua casa, mas foi em 2003, na mudança para São Paulo, que a história passou a ter um rumo diferente. “Me dói encontrar um animal abandonado e ver o seu olho brilhando e pedindo por ajuda. Nesta cidade, o número de pets carentes é preocupante”, afirma.

Chegou a ter mais de 100 animais morando em sua residência paulista, mas com a reclamação de vizinhos e a ameaça da Zoonose da Prefeitura de São Paulo – que ainda praticava a eutanásia-, decidiu fundar a ONG, ainda em 2003. “Nosso sonho é reduzir a quantidade de animais carentes pelas ruas de São Paulo, conseguir adquirir nosso sítio e sede próprios para que tenhamos mais espaço e possamos resgatar mais bichos com ótimas condições físicas de acolhimento”. Hoje, com 13 anos de Projeto CEL, mais de 15 mil cães e gatos já foram ajudados.

Todos os animais do Projeto precisam de um novo lar e sempre estão expostos em três feiras de adoção semanais: no Petz Aricanduva e no Petz Pari (unidade matriz) aos sábados e, novamente, aos domingos no Petz Pari. O espaço onde ocorre a adoção é cedido pelo parceiro. Para adotar um amigo, basta levar documentos, comprovante de residência, ser maior de 18 anos, passar por uma entrevista e contribuir com uma taxa de R$100 – valor que ajuda nas despesas da ONG.

 

Serviço:

Aurraiá Projeto CEL

Data: 25 de Junho de 2016

Horário: das 14h às 22 h

Local: Estacionamento da Petz Pari (Matriz)

Endereço: Av. Presidente Castelo Branco, 1.795 – Marginal Tietê – São Paulo/SP

 

Sem Comentários

Insira um Comentário