Exposição: últimos dias do semestre  para visitar a Casa-Museu Ema Klabin

Exposição: últimos dias do semestre  para visitar a Casa-Museu Ema Klabin

emma

A Fundação Ema Klabin promove visitas educativas até o dia 1º de julho . De 2 a 18 de julho  a casa-museu estará  fechada para a higienização anual do acervo. As visitas ao museu retornam a partir do dia 19 de julho.

Aproveite para conhecer:

Exposição Controle Remoto (série Jardim Imaginário): Estão dispostos no Jardim da Fundação trinta casinhas de passarinhos feitas em madeira, dispostas em seis fileiras de cinco casas, formando um conjunto habitacional. Dentro de cada casa é possível observar luzes e sons de vários programas de televisão. A obra, de Gisela Motta e Leandro Lima, faz alusão ao papel exercido pela mídia nas dinâmicas de comunicação.

Exposição temporária Vida Doméstica: formada por documentos, fotografias e objetos pessoais de Ema Klabin, a exposição busca lançar uma luz sobre o dia-a-dia na casa, seu modo de vida e a organização e infraestrutura necessárias para mantê-la.

Programa Ema Visita : Totens instalados na Fundação Ema Klabin traz uma conexão interativa entre dois museus – casa possibilitando que os visitantes do espaço conheçam, simultaneamente, as obras da Fundação Eva Klabin, no Rio de Janeiro.

Acervo: A casa-museu reúne mais de 1.500 obras, entre pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, dos modernistas brasileiros Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Portinari e Lasar Segal; talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário de época, peças arqueológicas e decorativas.

Serviço:

Fundação Ema Klabin

Endereço: Rua Portugal, 43, Jardim Europa, São Paulo.

Visitação: até 01 de julho/Reabertura em  19 de julho

Horários: 14h, 15h,16h e 17h

Agendamento: (11) 3897-3232   ou pelo site http://www.emaklabin.org.br/ Às sextas-feiras as visitas não necessitam agendamento.

Duração: As visitas duram em média uma hora.

Preço: De terça a quinta: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).  Sextas: Entrada franca

Indicação: a partir de 7 anos

 

Sem Comentários

Insira um Comentário