Fast Food: Wendy´s desembarca no Brasil através de joint venture

Fast Food: Wendy´s desembarca no Brasil através de joint venture

wendy_new_logo_no_tag

A Wendy´s (NASDAQ:WEN) anunciou hoje, dia 29 de junho, sua entrada no mercado brasileiro, com planos de expansão significativa da rede de restaurantes a longo prazo. Este crescimento será guiado pela Wendy´s Brasil, uma joint venture formada em 2015 entre membros da Infinity Services e da Starboard, um dos maiores franqueadores da Wendy´s nos Estados Unidos, e uma subsidiária da Wendy´s. A Wendy´s Brasil pretende inaugurar dois restaurantes da marca em meados de julho, em São Paulo.

Com sede em São Paulo, a Infinity Services tem trazido ao Brasil com sucesso, nos últimos anos, marcas conhecidas de restaurantes. A Starboard, liderada pelo franqueado veterano da Wendy´s Andrew Levy, CEO; e Marcos Silva, Presidente, operam 182 restaurantes Wendy´s em nove estados.

Wendys

“Escolhemos São Paulo para o início da Wendy´s porque é a principal capital financeira e gastronômica do país”, explica Marcel Gholmieh, CEO da Wendy´s Brasil e da Inifinity Services. “Nosso objetivo inicial é criar restaurantes próprios da marca, a fim de estabelecer a marca Wendy´s no Brasil e, a longo prazo, começar a pensar em parcerias potenciais com grupos locais de outras áreas do Brasil”

“Estamos muito felizes com a parceria com duas empresas altamente capacitadas, que têm visão voltada ao crescimento, experiência comprovada em restaurantes e foco no consumidor”, explicou Bob Wright, Vice Presidente Executivo, COO Internacional da Wendy´s. “Acreditamos.que esta colaboração conjunta será um trampolim para o crescimento. A Starboard tem um profundo conhecimento das operações da Wendy´s e do que é necessário para gerenciar um restaurante de sucesso da marca, enquanto a Infinity Services está imersa no mercado e na cultura dos brasileiros.”

wendys (1)

“O Brasil é um dos principais mercados globais onde vemos um potencial considerável, e onde investimos energia e recursos adicionais como parte de nossa estratégia internacional intitulada ‘narrow and deep’. Desde o início, queremos assegurar que nossos restaurantes no Brasil realmente se destaquem nas mentes dos consumidores em termos de comida, serviço e ambiente, e que nós possamos dar a eles uma experiência acima da média, que irá animá-los a falar disso a outras pessoas.”

A Wendy´s é hoje a terceira maior companhia de fast food do mundo. A rede Wendy´s inclui aproximadamente 6.500 franquias e restaurantes próprios nos Estados Unidos e em 28 países e territórios americanos ao redor do mundo. Para mais informações, visite: www.aboutwendys.com

 

 

Sem Comentários

Insira um Comentário