GP Grã-Bretanha: Hamilton faz corrida perfeita e está próximo da liderança

GP Grã-Bretanha: Hamilton faz corrida perfeita e está próximo da liderança

288927

Correndo em casa com a torcida a favor, o inglês da Mercedes fez a pole, liderou a corrida quase que de ponta a ponta e venceu

Não poderia ser diferente, Lewis Hamilton aproveitou o fator casa e não deu a mínima para os adversários e venceu a prova da Inglaterra.

Seu principal rival, o companheiro alemão Nico Rosberg, não largou bem. Enfrentou resistência dos adversários e chegou no segundo lugar.

288921

Mas a sorte de campeão está com Hamilton. Nico enfrentou problemas no câmbio de seu carro e o engenheiro passou instruções pelo rádio de como ele deveria proceder. Isso custou 10s de punição e a descida do segundo para o terceiro degrau do pódio. A diferença entre ele e o inglês caiu para apenas 1 ponto.

A corrida começou com chuva e o carro madrinha na pista. Quando eles foram liberados para acelerar, a maioria dos pilotos trocou os pneus.

289035

Nestas primeiras voltas foi bem movimentada com várias disputas, ultrapassagens, escorregões e rodas batendo.

288922

Em uma destas tentativas, Sebastian Vettel (Ferrari) forçou para cima de Felipe Massa (Williams) e também foi punido.

287585

Por falar no brasileiro, ele foi protagonista de várias disputas e ultrapassagens. Pena que não conseguiu fazer uma corrida consistente. Apesar do esforço, terminou na 11ª posição.

A diferença da Mercedes para a Ferrari e RBR não é mais tão grande, porém, está cada vez mais difícil parar o motivado Hamilton.

E a Williams parou no tempo, tanto que seus dois pilotos nem pontos marcaram.

Marcaram pontos no GP da Grã-Bretanha

288933

1.Lewis Hamilton

2.Max Verstappen

  1. Nico Rosberg
  2. Daniel Ricciardo
  3. Kimi Raikkonen
  4. Sergio Perez
  5. Nico Hulkenberg
  6. Carlos Sainz Jr
  7. Sebastian Vettel
  8. Daniil Kvyat

 

Mundial de pilotos

  1. Nico Rosberg- 168
  2. Lewis Hamilton- 167
  3. Kimi Raikkonen- 106
  4. Daniel Ricciardo- 100
  5. Sebastian Vettel- 98
  6. Max Verstappen- 90
  7. Valtteri Bottas- 54
  8. Sergio Perez- 47
  9. Felipe Massa-38
  10. Romain Grosjean -28

A próxima etapa está marcada para dia 24/07 no travado circuito da Hungria, onde a pole representa 90% da vitória. E Hamilton continua como favorito.

Rapidinhas

Corrida sofrida

288920

Felipe Massa protagonizou boas disputas com Sebastian Vettel e Fernando Alonso. Mesmo assim terminou fora da zona de pontuação. Na entrevista coletiva quando perguntado se foi uma corrida divertida a resposta foi dura. “Divertido é quando você está ultrapassando, e não segurando. Eu estava sofrendo para segurar”.

A melhor de todas

O fanático público inglês fez muita festa e incentivou Hamilton. “É por isso que eu gosto dessa corrida: nunca é tranquilo, porque sempre tem essas coisas para complicar. É por isso que é a melhor corrida que existe”, afirmou o atual campeão.

Marcando pontos

289008

 

 

E o jovem Max Verstappen marcou pontos. Na segunda corrida seguida conquistou o segundo lugar. “Foi incrível. Primeiro de tudo, o carinho dos fãs, eles foram ótimos. A corrida foi muito divertida, bem complicada no começo. Eu consegui passar Nico e, mesmo no final do stint, eu estava alcançando Lewis, mas parei uma volta tarde demais e daí em diante eu simplesmente fiz minha corrida”, declarou o piloto da RBR na entrevista coletiva.

Sem Comentários

Insira um Comentário