Lançamento: o “crossover olímpico” Nissan Kicks, do Brasil para o mundo

Lançamento: o “crossover olímpico” Nissan Kicks, do Brasil para o mundo

 

Nissan Kicks (88)

A Nissan é uma daquelas empresas conhecidas por criar e liderar vendas do segmento de crossovers nos principais mercados mundiais. E, desenvido e criado aqui no Brasil, está lançando seu compacto crossover Nissan Kicks, que segue a tradição de crossovers consagrados da marca japonesa, como Qashqai, Murano, X-trail e Juke, e apresenta diferenciais em tecnologia e equipamentos, que formam um pacote único e de categoria superior. O Nissan Kicks é o carro oficial dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, e chegará às concessionárias da Nissan de todo Brasil a partir de 5 de agosto – data da abertura dos Jogos Olímpicos.

Nissan Kicks (30)

 

Criado aqui no Brasil mesmo, o compacto crossover nasce como um veículo moderno e inovador, que utiliza avançadas soluções de construção, como aço de alta resistência e maior rigidez da carroceria, para equilibrar com inteligência a performance e o consumo de combustível sem deixar de lado o conforto, posicionando-se como um dos melhores do segmento. O Brasil é o primeiro país a comercializar o novo modelo, que, em sequência, será introduzido em vários países da América Latina e, futuramente, em mais de 80 países pelo mundo.

Nissan Kicks (40)

Com linhas arrojadas, que trazem os principais elementos da assinatura de design dos modelos globais da Nissan, como a grade “V-Motion” e o teto flutuante, o Nissan Kicks teve o desenvolvimento fundamentado na performance aerodinâmica, pensando em soluções que minimizam impactos do uso, como ruídos provocados pelo vento, e colaboram para redução do consumo. É um verdadeiro crossover, que segue o melhor da tradição da Nissan, graças à inigualável experiência da marca japonesa no design de veículos feitos para atender às necessidades de consumidores de modelos deste segmento em todo o mundo.

 

Nissan Kicks (81)

Espaçosa, a cabine apresenta uma simplicidade elegante, principalmente graças ao painel de instrumentos limpo e despojado, que traz a última proposta da Nissan para o seu design que remete a uma asa delta. Posicionados de frente para o motorista estão os mostradores digitais de fácil leitura do painel multifuncional colorido de 7 polegadas com tecnologia TFT (Thin Film Transistor).

Nissan Kicks (46)

A cabine tem um acabamento de bom gosto, cujas molduras contrastantes nas portas e no painel se casam perfeitamente com o revestimento dos bancos. Já os bancos apresentam uma armação de última geração com a tecnologia ‘gravidade zero’, que tem como base tecnologias e pesquisas desenvolvidas pela agência espacial norteamericana, a NASA. Com isso, proporcionam melhor sustentação às áreas do tórax e da pelve, aumentando o conforto, reduzindo a fadiga e melhorando a segurança. A sofisticação do interior do Nissan Kicks é reforçada com as três opções de cores para o acabamento de couro: Preto, Macchiato e Sand.

Nissan Kicks (24)

 

Graças em parte à generosa distância entre eixos de 2.610 mm, o espaço para os joelhos e para a cabeça está entre os melhores da categoria. A cabine oferece muito espaço de armazenagem, como no porta-luvas com tampa, bolsos mais profundos nos painéis das portas e porta-bebidas e objetos no console central. O espaço para bagagem também é bastante generoso – com 432 litros (padrão VDA), o compartimento está entre os melhores da categoria superior.

Nissan Kicks (51)

Ao contrário das soluções tradicionais de retirada do tampão, que normalmente tem que ser sacado ou armazenado no piso da área da bagagem, o do Nissan Kicks pode ser guardado atrás do banco traseiro, caso seja necessária uma altura maior para carga. A área do porta-malas tem ainda a praticidade de contar com ganchos em ambos os lados, sendo que cada um suporta até 3,3 kg.

Nissan Kicks (49)

O Nissan Kicks é equipado com a segunda geração do confiável motor HR16DE 1.6 de 16 válvulas. Ainda melhor, a nova versão do propulsor entrega 114 cv de potência máxima a 5.600 rpm e torque máximo de 15,5 kgfm a 4.000 rpm e conta com controle de abertura das válvulas continuamente variável (CVVTCS). Para o mercado brasileiro, esse motor é flex fuel e utiliza o sistema Flex Start System (FSS), que conta com um sistema embutido que aquece o combustível mais rápido no caso de partida a frio, contribuindo para reduzir o consumo de combustível e as emissões. Além disso, o FSS elimina a necessidade de um tanque adicional para armazenar gasolina para ser usada na partida em dias mais frios. As medições do Nissan Kicks de consumo de combustível são as melhores do seu segmento: 8,1 km/l na cidade e 9,6 km/l na estrada com etanol e 11,4 km/l e 13,7 km/l com gasolina, respectivamente nos dois tipos de ciclo.

Nissan Kicks (41)

Com tração dianteira, o trem de força oferece a última versão da transmissão XTRONIC CVT® com “D-Step” e modo Sport, que proporciona melhor performance mesmo em rotações mais baixas, além de baixo consumo e, consequentemente, menores emissões. Esse câmbio absorve toda a experiência das duas décadas de liderança da marca japonesa em inovação em transmissões continuamente variáveis. Ele é mais leve e produz menos atritos na comparação com a geração anterior, utilizado em outros modelos da marca. A redução veio também da diminuição do diâmetro das polias, da adoção de uma bomba de óleo mais compacta, que necessita de baixa viscosidade para lubrificação, e da redução das perdas de lubrificante e de pressão.

Nissan Kicks (32)

E é graças ao excelente desempenho aerodinâmico do veículo que o nível de ruído no interior da cabine é baixo. Ao mesmo tempo, o desenho permite maior economia de combustível. O Cx de 0,345 foi obtido por meio de uma gestão afinada do fluxo de ar dentro, ao redor e sobre a carroceria.

Nissan Kicks (64)

Disponível inicialmente na versão SL, a mais completa da linha, o Nissan Kicks é muito bem equipado de série. Além das inovações tecnológicas que traz para o segmento, o novo crossover da Nissan vem equipado com itens como sensor de estacionamento; controles eletrônicos de tração e estabilidade; travamento central automático das portas e do porta-malas com o veículo em movimento (a partir de 24 km/h); abertura e fechamento das portas e vidros dianteiros e traseiros através de controle remoto da chave; fixadores traseiros para cadeiras de crianças (ISOFIX); airbags frontais, laterais e de cortina; retrovisores externos com regulagem elétrica e LED indicador de direção; sistema eletrônico de ignição (botão Push Start); banco traseiro bipartido 60/40 dobrável; acendimento automático dos faróis (sensor crepuscular); apoios de cabeça dianteiros e traseiros separados e ajustáveis para os 5 ocupantes; ar-condicionado automático digital; entre outros. O preço do Nissan Kicks é de R$ 89.990.

 

 

 

 

Sem Comentários

Insira um Comentário