Games:  FAAP lança curso de “Produção Executiva de Games”

Games:  FAAP lança curso de “Produção Executiva de Games”

logo-faap

A Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) acaba de lançar o curso “Produção Executiva de Games”, voltado para quem deseja conhecer ferramentas e técnicas utilizadas na criação de jogos digitais, além de acompanhar e gerenciar todas as etapas do projeto – do roteiro à gestão dos projetos.

Produzir jogos não é algo recente, mas a especialização necessária e a divisão de trabalho nesse mercado ainda merecem atenção, conta o coordenador do curso, professor Thiago Costa. “Por esse motivo, o curso vai apresentar as ferramentas necessárias para a gestão e o controle de produção de um game, motivando os alunos a conhecer os conceitos mais relevantes dessa indústria, equilibrando conhecimentos teóricos e práticos”, acrescenta.

O curso – com duração de 128 horas – terá início no próximo dia 15 de agosto, às segundas e quartas-feiras no período da noite. O programa prevê ainda algumas aulas aos sábados no período da manhã. Entre os temas que serão apresentados, estão teoria dos jogos e game cultura, gestão de projetos, direção de arte, fundamentos da animação, negócios e empreendedorismo para games, entre outros.

60dfe1_7dbebad61d8a42dfa1420a2d7ff3a443

No corpo docente, o coordenador Thiago Costa, mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital; Henrique Morato, programador com foco em desenvolvimento de jogos e aplicativos; Gabriel Marques, também mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, com certificações em Modelagem 3D e Animação; Winna Zansavio, pesquisadora na área de Processos Cognitivos e Ambientes Digitais; e Guilherme Franco, formado em Animação e Artes Visuais, com atuação em ilustração desde 2009, participando da produção de comerciais e clipes com o coletivo de artistas Grimorium.

Mais informações sobre o curso estão disponíveis no link: http://cursos2016.faap.br/ ou pelo telefone (11) 3662-7449.

 

Sem Comentários

Insira um Comentário

0Shares