Avaliação: o ainda SAV alemão BMW X1 sDrive 20i X-Line

Avaliação: o ainda SAV alemão BMW X1 sDrive 20i X-Line

BMW_X1_06

A BMW é uma daquelas marcas dos sonhos do brasileiro como a Audi e a Mercedes-Benz. E como suas concorrentes também fincou os pés aqui no Brasil com sua fábrica lá no estado de Santa Catarina, na cidade de Araquari, bem próxima a bucólica Joinville. Diga-se de passagem, é a primeira fábrica da marca alemã aqui na América do Sul. Nela são fabricados o sedã Série 1 e o SAV X1, ambos equipados com motor flex. Super Top Motor avaliou ainda aversão importada que utiliza apenas gasolina como combustível.

BMW_X1_31

A sua imagem desperta o espírito de aventura: os componentes característicos de um SAV combinam a versatilidade e a esportividade do estilo de vida urbano. Com uma elevada linha de teto, a carroceria produz no interior uma sensação real de amplo espaço. À primeira vista ficam evidentes as proporções avantajadas do novo BMW X1 que conferem a ele uma aparência imponente e, ao mesmo tempo, elegante, em relação ao modelo anterior.

BMW_X1_12

Esta característica essencial do novo BMW X1 se deve à adoção de uma nova plataforma maior e mais robusta. Por conta disso, a nova geração do SAV ganhou 53 e 23 milímetros (mm) nas medidas de altura e largura, respectivamente, em comparação ao modelo anterior. Como consequência, a vida a bordo ficou ainda mais agradável.

BMW_X1_42

A posição de dirigir, por exemplo, cresceu 40 mm, garantindo maior visibilidade ao motorista. O espaço para quem viaja atrás também foi ampliado e, agora, o vão entre as pernas e o encosto dos bancos dianteiros conta com 74 mm a mais de distância. O porta-malas seguiu esta mesma tendência e passa a dispor de 505 litros de capacidade, podendo alcançar 1.505 l com os bancos traseiros rebatidos.

BMW_X1_78

O BMW X1 possui a característica imagem de um SAV na sua forma mais versátil e dinâmica. Na cidade ou na estrada, a vigorosa silhueta impressiona com sua longa distância entre eixos e pára-choque compacto. Uma combinação perfeita de presença esportiva e dimensões compactas, sem comprometer a flexibilidade ou a generosa oferta de espaço nas duas filas de bancos. O uso de materiais de elevada qualidade e os destaques integrados completam a imagem do BMW X1.

BMW_X1_52

O SAV BMW X1 sDrive20i X-Line, avaliado por Super Top Motor,  é equipado com motor 2.0 litros TwinPower Turbo, de quatro cilindros em linha, capaz de fornecer, na motorização 20i, potência máxima de 192 cv a 5.000 rpm e torque de 280 Nm a 1.250 rpm. Seu câmbio é automático de oito marchas. Esta transmissão, associada à tração integral xDrive, presente no xDrive25i, possibilita uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 6,5 segundos.

BMW_X1_86

 

Entre as tecnologias de gerenciamento do motor, os destaques ficam para o Driving Experience Control com Eco Pro, a função Auto Start/Stop e a tecnologia de regeneração de energia de frenagem que possibilitam atingir o melhor equilíbrio entre desempenho e eficiência. Já o prazer de dirigir é ressaltado pelo volante esportivo equipado com paddle-shifts para rápida troca de marchas. Além disso, o novo BMW X1 agrega ainda equipamentos de segurança de série, como seis air bags, controles de estabilidade e tração, pneus com tecnologia Runflat e faróis com tecnologia full-LED.

BMW_X1_73

O pacote de itens de série tem ainda um sistema de navegação com tela de 6,5 polegadas, e agora vem com o sistema BMW ConnectedDrive, que incorpora serviços de concierge, informações de trânsito em tempo real, chamada de emergência inteligente e BMW TeleServices.

BMW_X1_50

O modelo inclui também sensores de estacionamento traseiro e de chuva, com acionamento automático dos faróis baixos, e rodas de liga leve aro 18. Afora a extensa lista de itens de série disponíveis no novo BMW X1, a marca conta com uma série de acessórios para personalizar o veículo e torná-lo ainda mais exclusivo. A relação de produtos inclui grade frontal preta high-gloss, projetor de porta de LED, soleiras para portas de LED, barras transversais, capas para espelho retrovisor externo em fibra de carbono, tapetes de borracha X-Line, capa para chaves, além de sistema de DVD & Tablet.

BMW_X1_58

A nossa avaliação de aproximadamente sete dias – uma semana – teve na sua maioria trechos urbanos. Obviamente que uma pequena viagem até a litorânea Guarujá, cerca de 85 quilômetros de São Paulo, também fez parte. O que mais nos impressionou foi como o motor enche com uma facilidade. É preciso tomar muito cuidado para não ultrapassar o ridículo limite de velocidade de nossas cidades e estrada. Ponto positivo também para o consumo: 9,7 km/l consumo entre estrada e cidade. O novo BMW X1 é comercializado nas concessionárias autorizada com preços sugeridos de R$ 166.950.

Sem Comentários

Insira um Comentário