Magneti Marelli Powertrain alcança a marca de 80 milhões de bicos injetores produzidos no Brasil

Magneti Marelli Powertrain alcança a marca de 80 milhões de bicos injetores produzidos no Brasil

109925_5933_big_MagnetiMarelli1

A unidade Powertrain do grupo Magneti Marelli acaba de atingir o número de 80 milhões de bicos injetores produzidos para o setor automotivo brasileiro. Pioneira no fornecimento do sistema flex, batizado de SFS®, a empresa também se consagrou como a primeira sistemista a montar uma linha de produção de bicos injetores com tecnologia específica para atender aos modelos equipados com sistema bicombustível, conhecidos como Pico Eco®.

A produção deste tipo de injetor, que corresponde cerca de 50% dos 80 milhões de unidades já fabricadas, mereceu atenção especial da Magneti Marelli desde o projeto das instalações que abrigam a linha de produção. A fábrica, instalada num galpão de cinco mil m², segue os padrões do “green building” e conta com uma série de soluções que a transformou numa edificação ecologicamente correta, como o sistema de iluminação natural, que garante uma economia de até 50% no consumo de energia, além do sistema de reuso de água.

847811-MLB20627550527_032016-Y

A Magneti Marelli, reconhecidamente, é uma das mais importantes sistemistas – em nível mundial – no fornecimento de soluções de gerenciamento de motores a combustão interna. Primeiro com os carburadores da marca Weber – ainda propriedade da Magneti Marelli –, a empresa vem desenvolvendo tecnologias para a alimentação de motores a combustão já há muitas décadas, no Brasil e na Europa, e foi uma das protagonistas na evolução dos carburadores para a injeção eletrônica de combustível. Colaborou com esse protagonismo a experiência da Magneti Marelli nas pistas de competição, notadamente nos circuitos de Fórmula 1, onde a empresa de origem italiana está presente – também há várias décadas – não somente com seus bicos injetores, mas com diversas tecnologias que antecipam as soluções aplicadas nos automóveis que estarão em nossas garagens no futuro próximo.

O injetor Pico Eco® nasceu no Brasil com a proposta de proporcionar maior versatilidade dimensional, permitindo a sua aplicação em diferentes configurações de motores. Com uma estrutura mais racional, é caracterizado pela utilização de um menor número de componentes em sua montagem, em relação à geração anterior, graças a seu design específico, o que aumenta a durabilidade e proporciona maior vida útil. Desenvolvida com o objetivo de melhorar o desempenho geral dos motores multicombustíveis, a tecnologia Pico Eco®, além de otimizar a formação de mistura ar/combustível e, consequentemente, a própria combustão,  proporciona redução do consumo de combustível e dos níveis de emissões, atualmente um dos fatores primordiais para as montadoras diante da busca por atender a legislação ambiental, cada vez mais exigente em relação à eliminação das agressões ao meio ambiente.

 

Sem Comentários

Insira um Comentário