Teatro: Nanny People volta aos palcos na 3ª edição do “Improvisorama”   

Teatro: Nanny People volta aos palcos na 3ª edição do “Improvisorama”   

LF3_0145

O espetáculo de improviso “Rompante!”, criado especialmente para a 3ª edição do Festival Nacional de Improvisação Teatral – “Improvisorama” – estreia no dia 22 de agosto no Teatro Folha, com participação especial de Nany People. No dia 23 de agosto o espetáculo terá como convidada a atriz Louise D’Tuani.

Louise D’Tuani

Louise D’Tuani

Em “Rompante!”, com direção de Rhena de Faria, os convidados contam um pouco de suas experiências pessoais e isto serve como fonte de inspiração para as improvisações. A plateia também participa sugerindo temas aos improvisadores e fazendo perguntas aos convidados. “O espetáculo é um exercício de improvisação teatral que discute as múltiplas formas de lidarmos com nossas escolhas e os diferentes caminhos a que uma mesma decisão pode nos levar”, explica Ian Soffredini, ator do espetáculo e curador do Improvisorama.

Rompante

“Rompante!” é dividido em três partes. Na primeira parte o público faz perguntas aos convidados. A partir das respostas, o elenco improvisa cenas; Na segunda parte do espetáculo os convidados são os roteiristas da cena que será criada. Eles narram uma história marcante de sua vida e os atores improvisam, reproduzindo a narração fielmente. No terceiro momento, os convidados atuam como diretores das cenas, fazendo interferências diretas nos improvisos.

Quem é Rhena de Faria?  Rhena de Faria  é palhaça, improvisadora e diretora teatral. Estudou improvisação com os mestres Ricardo Behrens (Argentina), Frank Totino (Canadá), Shawn Kinley (Canadá), Sergio Dominguez (Colectivo Teatral Mamut – Chile), Omar Medina e José Luis Saldaña (Complot Escena – México), Gustavo Miranda (Grupo Acción Impro – Colômbia),  Omar Galván (Argentina) e Keith Johnstone (Canadá).

Rhena de Faria

Rhena de Faria

Atua nos espetáculos “Jogando no Quintal – Jogo de Improvisação de Palhaços”, da Cia. do Quintal, desde 2004; “A Rainha Procura…”, que lhe garantiu o Prêmio Femsa de Melhor Atriz de 2013; “Caleidoscópio- um espetáculo de Improvisação Teatral”,  dirigido por Marcio Ballas; e “O Eterno Retorno”, em parceria com Marcio Ballas.

Programação completa – O festival patrocinado pela empresa 3M já realizou apresentações em Paulínia, Valinhos e ainda neste mês levará espetáculos de improviso para Campinas. A programação completa está disponível no site www.improvisorama.com.br.

Ficha técnica:

Elenco: Weslley Amorim, Leandro Costa e Ian Soffredini.

Convidadas: Nany People (dia 22/08) e Louise D’Tuani (dia 23/08). *Os convidados das apresentações dos dias 29 e 30 de agosto serão confirmados brevemente.
Direção: Rhena de Faria
Duração: 70 minutos
Classificação indicativa: 16 anos

Serviço:

3ª edição do Festival Nacional de Improvisação Teatral – “Improvisorama”

Local: Teatro Folha, Shopping Pátio Higienópolis – Av. Higienópolis, 618 / Terraço / tel.: (11) 3823-2323 – Televendas: (11) / 3823 2423 / 3823 2737 / 3823 2323. Site: www.teatrofolha.com.br

Dia: 22, 23, 29 e 30 de agosto

Horário: 21h

Valor do ingresso: R$30 (setor 2) e R$40 (setor 1)

 

 

 

Sem Comentários

Insira um Comentário

0Shares