SBK Brasil: 5ª etapa da Copa Kawasaki Ninja 600 está sub judice

SBK Brasil: 5ª etapa da Copa Kawasaki Ninja 600 está sub judice

imagem_release_734226

O resultado da 5ª etapa da categoria Copa Kawasaki Ninja 600, prova realizada no último domingo (21), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, passa por análise e está sub judice. Com isso, a definição do título do Campeonato Paulista poderá sofrer mudanças.

Um procedimento administrativo foi instaurado logo após imagens da transmissão oficial, resultado, mapa de prova e declaração formal de outros participantes que acompanharam os acontecimentos dentro da pista – corroboradas pelo depoimento dos bandeirinhas – comprovarem que Luiz Cerciari (#3), da equipe Cerciari Racing School, deliberadamente, dedicou sua prova a perseguir e a prejudicar o piloto Felipe Diniz “Bolinha” (#21), da MotoSchool Racing Team, que largou em segundo entre as Ninjas e precisava apenas chegar a frente de Samara Andrade, #74, para ser o campeão estadual, já que vinha na liderança por um ponto.

Devido à atitude antidesportiva provocada por Luiz Cerciari, que compete na categoria SuperSport, Bolinha encerrou a corrida apenas em sétimo, perdendo o título do Campeonato Paulista para Samara, pela diferença de apenas um ponto. A decisão de desclassificar desta prova o piloto Luiz Cerciari já foi tomada, e uma possível punição para a próxima etapa está em discussão, já que apenas a desclassificação da prova em questão tiraria apenas um ponto do piloto, não interferindo na classificação do campeonato.

O júri e a direção de provas ainda irão se reunir nos próximos dias para avaliar os indícios de uma possível violação ao regulamento do SuperBike Brasil e tomar as medidas administrativas cabíveis em relação a todos os envolvidos neste incidente.

 

Sem Comentários

Insira um Comentário