“Panorama da Religião Egípcia Antiga” é tema de palestra na Fundação Ema Klabin

“Panorama da Religião Egípcia Antiga” é tema de palestra na Fundação Ema Klabin

imagem-divulgacao-religiao-egipcia_cintia-gama-2_700px-520x495

No próximo dia 29 de outubro (sábado), às 11h, a ex-conselheira do museu do Louvre, Cintia Gama, ministra na Fundação Ema Klabin,  a palestra “O um e o múltiplo: a religião egípcia antiga”.

“Nessa palestra pretendemos apresentar diversos aspectos da religião egípcia antiga. Trataremos dos deuses, da religião funerária, da fé individual e dos rituais. Evidenciaremos as características tão particulares desse povo e seus deuses”, explica Cintia Gama.

A palestrante:

Cintia Gama Rolland

Cintia Gama Rolland

Cintia Gama Rolland é professora de História da gastronomia, doutora em religião egípcia antiga pela École Pratique des Hautes Études – Sorbonne, Paris; antiga conselheira científica no departamento de antiguidades egípcias do Museu do Louvre. Mestre em Arqueologia pela UFRJ, graduada em história pela USP; integrante de duas missões arqueológicas no Egito: missão francesa de escavação de Tanis e missão Italiana de escavação da Tumba de Harwa, em Luxor.

Serviço:

Palestra: “O um e o múltiplo: a religião egípcia antiga”, com  Cintia Gama

Data: 29 de outubro , sábado, das 11h às 13h

Investimento:  R$ 35,00

Vagas: 30

Inscrições pelo site:  http://emaklabin.org.br/palestra-o-um-e-o-multiplo-a-religiao-egipcia-antiga-com-cintia-gama-rolland-sabado-2910-as-11h/

Local: Fundação Ema Klabin   – Endereço:  Rua Portugal, 43, Jardim Europa, São Paulo  http://emaklabin.org.br/  Tel: (11) 3897-3232

Não há estacionamento no local

Sem Comentários

Insira um Comentário