Cinema: Museu-casa Guilherme de Almeida oferece curso sobre cinema francês

Cinema: Museu-casa Guilherme de Almeida oferece curso sobre cinema francês

banner-cinema-1024x417

Para resgatar os ofícios mais importantes do versátil poeta Guilherme de Almeida, o Museu oferece em seu Anexo um curso de cinema francês na sua Sala Cinematographos, nome original da coluna em que Guilherme escrevia diariamente no jornal O Estado de S. Paulo. A Casa Guilherme de Almeida pertence à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e é gerenciada pela organização social Poiesis.

Alfredo Sternheim

Alfredo Sternheim

Ministrado pelo cineasta e crítico Alfredo Sternheim, o sétimo e último módulo de 2016 do curso continuado História do Cinema, apresentará uma trajetória permeada de provocações. Do cinema mudo, passando pelo cinema poético e surrealista, o módulo mostra, também, o filme tradicional e o erótico no pós-guerra, até chegar à nouvelle vague da década de 1960 e à produção atual. Sternheim escreveu para importantes veículos como O Estado de S. Paulo. Como cineasta, foi um dos mais representativos durante o ciclo da Boca do Lixo.

Serviço 

Data: 23 e 30 de novembro; 7 de dezembro, das 19h às 21h.

Local: Sala Cinematographos – Anexo Casa Guilherme de Almeida, Rua Cardoso de Almeida, 1943, telefone: (11) 3673-1883 | 3803-8525

Preço: Inscrição: R$ 50,00

 

 

Sem Comentários

Insira um Comentário