Teatro: vem aí a 26ª. edição do “Festival de Férias” no Teatro Folha

Teatro: vem aí a 26ª. edição do “Festival de Férias” no Teatro Folha

teatro_mascaras

A 26ª edição do tradicional Festival de Férias do Teatro Folha começa dia 02 de janeiro de 2017. O festival traz ao público apresentações de espetáculos infantis todos os dias da semana, até 29 de janeiro, garantindo diversão para a criançada durante o recesso escolar.

Nove espetáculos foram escolhidos para integrar o festival, considerando a qualidade e diversidade de estilos e linguagens.

A novidade desta edição do Festival de Férias é que, pela primeira vez, a programação inclui duas peças direcionadas para o público jovem: “O Alvo Parte 1 – Ser ou Não ser o Centro das Atenções” e “O Alvo Parte 2 – Hateclub”. As duas montagens serão apresentadas a partir do dia 09 de janeiro.

Para o público a partir de 3 anos de idade, o Festival de Férias traz as peças “Os Saltimbancos”, a saga de quatro bichos que formam um grupo musical; “Pluft, o Fantasminha”, um clássico do teatro infantil  brasileiro escrito por Maria Clara Machado; “João e Maria”, encenação da Cia. Le Plat du Jour; e “Branca de Neve”, com trilha sonora reunindo músicas dos Beatles. Também para esta faixa etária haverá a montagem “Os Três Porquinhos”, com direção de Pitty Webo, que fará a estreia no festival e continuará em cartaz até o final de março.

O Festival de Férias também terá duas montagens para crianças na faixa etária a partir de 6 anos de idade: “Watchatchá, Um Viagem Pela Ciência”, produção da Mad Science; e “O Imprevisível Circo da Lua”, um freak show da Cia Paraladosanjos que faz uma homenagem aos primeiros circos da Terra.

Confira a programação completa e a indicação de idade de cada uma das peças:

“Os Saltimbancos”

festival1

Dia: Sábado

Data: 07 a 29 de janeiro

Horário: 16h00

A peça conta a famosa história dos quatro bichos – um jumento, uma galinha, um cachorro e uma gata – que formam um grupo musical e partem para a cidade para tentar a carreira musical. Durante a jornada muitas coisas acontecem e os animais percebem que a cidade com que tanto sonham não é o melhor lugar para viver.

“Os três porquinhos”

festival2

Dia: sábado e domingo

Data: 07 a 29 de janeiro

Horário: 17h40

Os porquinhos Puffy, Poffy e Piffy vivem numa floresta. Puffy é estudioso, Poffy é guloso e preguiçoso, Piffy é medrosa. Mesmo com tantas diferenças, os porquinhos precisam se unir porque o inverno está chegando e com ele a ameaça de um faminto lobo, que logo se mostra divertido e atrapalhado. A criançada se encanta e se diverte com essa aventura, que também aborda temas importantes como solidariedade, medo e determinação.

“Pluft, o fantasminha”

festival3

Dia: sexta-feira

Data: 02 a 23 de janeiro

Horário: 17h40

Pluft é um fantasminha que tem medo das pessoas. Um dia ele conhece Maribel, menina que foi sequestrada pelo pirata Perna de Pau, que a escondeu na casa onde moram Pluft e sua família. Logo o fantasminha faz amizade com Maribel e, para salvá-la, se envolve em muitas aventuras.

“O Alvo Parte 1 – Ser ou não ser o centro das atrações”

festival4

Dia: segunda-feira

Data: 09 a 23 de janeiro

Horário: 17h40

Espetáculo aborda o bullying entre estudantes adolescentes. Cinco amigas populares do colégio estão na sala de espera da diretoria. A amizade dessas garotas está ameaçada por causa de um estranho encontro delas com a “menina mais zoada do colégio”, que tomou proporções graves, quando a menina rolou as escadas e acabou em um hospital, bastante machucada. Em meio a divertidas situações e discussões acaloradas, a trama faz com que elas revelem fatos e opiniões surpreendentes umas às outras, e mudem as suas vidas para sempre. A montagem ganhou os prêmios FEMSA Coca Cola e SP de Teatro na categoria Melhor Texto em 2015.

“O Alvo parte 2 – Hateclub”

festival5

Dia: segunda-feira

Data: 09 a 23 de janeiro

Horário: 19h

Depois da “menina mais zoada do colégio” rolar as escadas e se machucar por conta de uma provocação, as cinco meninas mais populares se transformam no novo alvo de bullying do colégio. Na segunda parte da história as amigas Amanda, Maria Anna, Nina, Amélia e Rebecca recebem a ajuda de uma nova e misteriosa personagem para descobrir quem anda difamando a imagem delas pela internet. A trama, dividida entre o mundo real e virtual, aborda tanto o tema do cyberbulling, quanto o do crescente discurso de ódio destilado pela internet.

“Watchachá, uma viagem pela ciência”

festival6

Dia: terça-feira

Data: 03 a 24 de janeiro”

Horário: 16h

Produção da Mad Science, franquia de uma empresa canadense que explora o lado divertido da ciência, a peça ensina conceitos importantes de forma divertida, aguçando a curiosidade do público. Dois cientistas malucos e seus três assistentes criam efeitos aparentemente mágicos – todos explicados durante a peça – para demonstrar algumas leis científicas. Experimentos fantásticos, como uma bola que sobrevoa a plateia, bolhas de sabão cheias de fumaça, uma máquina de aprisionar sombras, entre outros, mostram às crianças e adultos como a ciência está presente no nosso dia-a-dia.

“João e Maria”

festival7

Dia: quarta-feira

Data: 04 a 25 de janeiro

Horário: 16h

Esta divertida adaptação da Cia. Le Plat du Jour para o clássico dos Irmãos Grimm conta a história de João Maria e Maria João, que perdidos no bosque acabam entrando na casa de doces da Bruxa. A narrativa ganhou um cunho ecológico e a graça de duas simpáticas pássaras, Bicudinha e Bicudona, que estão em apuros por causa do desmatamento. São elas que começam a história e dão a deixa para a entrada dos personagens clássicos.

“Branca de Neve”

festival8

Dia: quinta-feira

Data: 05 a 26 de janeiro

Horário: 16h

A conhecida história de Branca de Neve e os Sete Anões é contada de forma divertida e bem humorada, com uma boa dose de aventura e suspense. Seis atores dão vida aos personagens e manipulam bonecos que representam os sete anões. A peça tem trilha sonora  com músicas dos Beatles.

“O Imprevisível Circo da Lua”

festival9

Dia: sexta-feira

Data: 06 a 27 de janeiro

Horário: 16h

O espetáculo é uma homenagem aos primeiros circos da Terra. Livremente inspirado no universo fantástico do pai do cinema, o francês George Melies (1902), a montagem traz acrobacias aéreas, teatro de sombras, muita projeção e ilusionismo.

Com dramaturgia altamente visual e trilha sonora original, a história promete desvendar os mistérios e segredos guardados sob uma lona estelar, com a aparição de personagens fantásticos como as irmãs siamesas, o homem sem cabeça, a mulher mais gorda do mundo, o lobisomem, entre outros bizarros personagens.

Serviço:

Festival de Férias

Estreia: 02 de janeiro de 2017

Até: 29 de janeiro de 2017

Apresentações: segunda-feira, às 16h (a partir do dia 09 de janeiro, sessões também às 17h30 e 19h); de terça a sexta-feira, às 16h; sábado e domingo, às 16h e 17h40.

Local: Teatro Folha, Shopping Pátio Higienópolis – Av. Higienópolis, 618 / Terraço / tel.: (11) 3823-2323 – Televendas: (11) / 3823 2423 / 3823 2737 / 3823 2323 Site: www.teatrofolha.com.br

Preços: R$ 40,00

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sem Comentários

Insira um Comentário

0Shares