Dakar 2017: brasileiros fazem história e vencem etapa na categoria UTV

Dakar 2017: brasileiros fazem história e vencem etapa na categoria UTV

351_dk17_gustavoepifanio_030097

Vitória brasileira na terceira etapa do Rally Dakar. Nesta quarta-feira (4/1) Leandro Torres e Lourival Roldan colocaram seus nomes na história da maior prova off-road do planeta. Eles chegaram em primeiro lugar na disputa de UTVs e subiram para a segunda colocação na classificação geral (resultados extra-oficiais). Esta é a primeira vez que uma dupla brasileira ganha nessa categoria. Competidores do país já haviam vencido etapas nos quadriciclos (Marcelo Medeiros), nos caminhões (nove vezes com André Azevedo) e duas vezes nas motos (Jean Azevedo).

“Foi um dia fantástico. Uma etapa muito dura, na qual ficamos mais de sete horas dentro do carro. Andamos muito bem, sem perder o foco e conseguimos este ótimo resultado”, afirmou Leandro Torres.

351_dk17_marcelomachado_038023

Entre as cidades argentinas de San Miguel de Tucumán e San Salvador de Jujuy os pilotos percorreram 780 quilômetros, sendo 364 quilômetros cronometrados (especial). Na largada, praticamente ao nível do mar, a temperatura estava na casa dos 36º C. Depois de muita subida, eles chegaram ao pico de 4.850 metros de altitude, com 5º C.

 

Sem Comentários

Insira um Comentário