Filme: “O Homem que Caiu na Terra”, com David Bowie, volta às telonas em janeiro

Filme: “O Homem que Caiu na Terra”, com David Bowie, volta às telonas em janeiro

39_1474910993-5676

No mês em que David Bowie completaria 70 anos e de seu aniversário de morte, a Zeta Filmes leva aos cinemas “O Homem que Caiu na Terra”, filme protagonizado pelo “camaleão do rock” e dirigido por Nicolas Roeg, em versão restaurada. Na produção, que re-estreia em 12 de janeiro de 2016, Bowie interpreta o alienígena Thomas Jerome Newton, recém chegado à Terra em busca da salvação para o seu planeta: água.

o-homem-que-caiu-na-terra

Enquanto infiltrado, Newman utiliza a tecnologia alienígena de que dispunha para se tornar um rico empresário, detentor de diversas patentes milionárias. Entretanto, deverá aprender a lidar com a competição no mundo dos negócios e a tentações terráqueas, como a camareira Mary-Lou, com quem se envolve intimamente.

david-bowie-darkside-books-homem-que-caiu-na-terra-03

Bowie, em seu primeiro papel principal em um grande filme, confirma o porquê de ter recebido em sua carreira a alcunha de “camaleão do rock”: com seu visual andrógino, cria a perfeita imagem de um homem que veio do espaço, como já havia feito anos antes com seu alter-ego Ziggy Stardust – não por acaso foi escolhido para o papel de Newman.

402805-1_1920x1080_534886979723

A antológica ficção científica dirigida pelo veterano Nicolas Roeg foi lançada em 1976 e rapidamente atingiu o status de filme cult. A versão restaurada, integrou o Indie Festival, e será relançada agora, 40 anos depois da estreia, nas salas de cinema dentro do Clássica.

Ficha Técnica:

manwhofelltoearth_gbq

O Homem que Caiu na Terra (DCP, Reino Unido, 1976, 139 min., 16 anos)

Direção: Nicolas Roeg

Roteiro: Paul Mayersberg

Direção de fotografia: Anthony Richmond

Montagem: Graeme Clifford

Música: John Phillips

Produção: Michael Deeley, Barry Spikings

Elenco: David Bowie, Rip Torn, Candy Clark, Buck Henry, Bernie Casey, Jackson D. Kane, Rick Riccardo, Tony Mascia

 

 

Sem Comentários

Insira um Comentário