Serviço: a importância da manutenção do para-brisa

Serviço: a importância da manutenção do para-brisa

 

Wipers cleaning windscreen --- Image by © Volker Moehrke/Corbis

Com a chegada das férias e também da época de chuvas fortes de verão, típicas do Brasil, a Saint-Gobain Autover Brasil destaca a importância da correta manutenção dos vidros automotivos, em especial a do para-brisa. De acordo com a empresa, os proprietários de veículos automotores precisam estar conscientes sobre a importância que os vidros têm na visibilidade durante a sua condução.

 

O para-brisa faz parte da estrutura do automóvel e atua na segurança dos ocupantes. Além de protegê-los da chuva, do vento, de insetos, dos ruídos externos e dos gases expelidos por outros veículos, o para-brisa impede que o teto se amasse, em caso de capotamento e provoque ferimentos mais graves nos ocupantes.

 

Também complementa o sistema de retenção do veículo em colisões, em conjunto com os cintos de segurança e o airbag e, por ser colado à carroceria, impede que os ocupantes sejam arremessados para fora em colisões frontais.

 

Para garantir a visibilidade necessária e a preservação do para-brisa, a Saint-Gobain Autover Brasil recomenda aos motoristas algumas ações simples, mas de muita importância para a segurança veicular. As palhetas dos limpadores devem ser substituídas a cada ano ou quando for observado que a limpeza do para-brisa não está eficiente. Elas devem estar sempre limpas e é importante que a superfície do  para-brisa esteja molhada, quando  os limpadores forem ligados, para evitar que o acúmulo de poeira provoque riscos ou sulcos na superfície do vidro e comprometa a visibilidade. A limpeza deve ser feita com pano úmido com soluções neutras e evitar produtos químicos abrasivos.

 

Também se deve dar atenção ao reservatório de água, que funciona em conjunto com os limpadores.

 

Sem Comentários

Insira um Comentário