Toyota vai participar das 24 Horas de Le Mans com força máxima

Toyota vai participar das 24 Horas de Le Mans com força máxima

 

2016-toyota-ts050-hybrid-lmp1-race-car_100550835_l

A Toyota confirmou sua participação na edição de 2017 com três TS050 Hybrid LMP1 e que o piloto argentino Jose Maria Lopez vai disputar toda a temporada do WEC incluindo Le Mans. Esta será a primeira vez que a Toyota vai inscrever três LMP1 em Le Mans. O argentino, tricampeão do WTCC com a Citroen, vai ter como companheiros Kamui Kobayashi e Mike Conway, substituindo Stephane Sarrazin, que será piloto do terceiro carro, que só competirá em Le Mans e as 6 horas de Spa-Francorchamps.

Jose Maria Lopez

Jose Maria Lopez

 

“Pilotar um LMP1 é bem diferente do WTCC, mas estou muito ansioso por mais este desafio. A potência e a aderência deste TS050 Hybrid é incrível, absolutamente impressionante e já estou de olho nas 24 Horas de Le Mans que é uma corrida muito especial”, afirmou o piloto argentino, que vai acumular o WEC com a Fórmula E, onde corre com a DS Virgin.

visual

No outro TS050 Hybrid LMP1 vão continuar Sebastien Buemi, Kazuki Nakajima e Anthony Davidson. Quanto aos outros dois pilotos que farão companhia a Sarrazin no terceiro carro ainda não foram revelados, mas Ryo Hirakawa, um piloto júnior da Toyota, é muito provável.

 

Sem Comentários

Insira um Comentário