Carnaval: Moovit ajuda a curtir e aproveitar a folia

Carnaval: Moovit ajuda a curtir e aproveitar a folia

moovit

Fevereiro finalmente chegou e junto com ele começa a contagem regressiva para o feriado mais famoso e festivo do Brasil, que neste ano será comemorado na última semana de fevereiro (28/02). Em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Belo Horizonte, nem precisa chegar o feriado: as ruas ficam tomadas por blocos e foliões já a partir dos próximos finais de semana, por conta do pré-Carnaval.

Para não perder nenhum segundo dessa festa, antes e durante a data oficial, o aplicativo de mobilidade urbana Moovit montou uma seleção com nove aplicativos para facilitar a vida de quem vai passar o feriado prolongado atrás da folia. Confira a seguir:

Agenda

Blocos de Rua.com: Com ele os foliões da capital paulista têm na palma da mão a programação completa e agenda do Carnaval de Rua de São Paulo, além da seleção dos melhores blocos, principais notícias e galeria de fotos.

Carnaval Rio 2017: O app conta com a programação, mapa e agenda de blocos e festas do Rio de Janeiro. Com ele também é possível selecionar e salvar na sua agenda tudo o que mais gostou e ele irá te ajudar a não perder a hora.

Transporte

Moovit: Para quem quer saber qual o melhor trajeto para o bloco, trio ou camarote escolhido usando o transporte público, o aplicativo líder mundial de mobilidade urbana é ideal. O app indica o melhor modo de ir de um ponto a outro, cruzando linhas e horários de ônibus e os outros meios de transporte disponíveis na cidade. Disponível para iOSAndroid.
Serviço

Piriri: Já imaginou um aplicativo que ajuda a encontrar os banheiros públicos mais próximos? O nome dele é Piriri App. O serviço usa a tecnologia de geocalização (GPS) do celular para que o usuário encontre o banheiro público mais próximo, num raio de 2 km de onde estiver. Mais: ele ainda sinaliza a quantos metros o banheiro está do usuário e lista quantos foram encontrados. Gratuito, tem como base o sistema de banco de dados do Foursquare. O serviço roda em celulares Android e iPhone, é gratuito e , por enquanto, só atende Rio de Janeiro e São Paulo.
Viagem

ClickBus: O app ajuda a não perder tempo nas longas filas da rodoviária. Com ele dá para comparar os preços de passagens em diversas empresas, com a possiblidade de comprar até 15 minutos antes do embarque.

BlaBlaCar: Para quem vai cair na estrada para curtir o feriado em outras cidades, o app conecta condutores e passageiros que estão indo para o mesmo destino. Basta inserir o ponto de partida e chegada, a data desejada e escolher o condutor.
Hospedagem

Couchsurfing: Para garantir a hospedagem e não ter dor de cabeça na hora da viagem, o app ajuda a encontrar o anfitrião perfeito, filtrando por localização, faixa etária, sexo e ainda referências de amigos. O melhor de tudo é que ele ainda promove a experiência de um intercâmbio cultural, colocando pessoas de lugares diferentes em contato.
Relacionamento

Happn: O que não pode faltar nesta data é muita paquera e diversão. Para isso, o Happn apresenta pessoas que passam nos caminhos uma das outras. Grátis para Android e iOS, ele se utiliza do GPS e exibe aquelas pessoas que passaram por alguém interessado e também possuem o app. Quando há interesse de ambas as partes, o Happn permite o contato via chat para aproximar o casal.

 

 

 

Sem Comentários

Insira um Comentário