Finlândia vai ser palco do MotoGP e pleiteia a Fórmula 1

Finlândia vai ser palco do MotoGP e pleiteia a Fórmula 1

Bandeira Finlândia

Atualmente, os pilotos finlandeses estão em alta no mundo da velocidade. E a Finlândia, nação deles, está construindo o circuito de KymiRing para receber as maiores competições do esporte motorizado. Já está confirmada uma prova do MotoGP para 2018, a Fórmula 1 pode também passar a incluir a Finlândia no calendário.

País de pilotos campeões do mundo como Mika Hakkinen ou Kimi Raaikkonen, a Finlândia nunca recebeu um grande prémio de F1. Com um novo circuito em construção, o país quer ser o 33º a receber provas da categoria. “É natural que examinemos seriamente a possibilidade de receber a Fórmula 1 na Finlândia”, afirmou o presidente da Federação de Automobilismo da Finlândia, Juhani Pakari, em declarações ao diário local IIta Sanomat.

kymiringiiii

O circuito em questão será no sul do país, junto à cidade de Iitti, que recebeu o nome de KymiRing, pista com cerca de 4,7 quilómetros de extensão e que poderá ainda receber provas de motocross ou ralicross, além da F1 ou do MotoGP que espera que o circuito fique construído para poder homologá-lo, mas a etapa finlandesa já está inclusa no calendário de 2018 do MotoGP.

Sem Comentários

Insira um Comentário