Avaliação: Toyota SW4 Flex, o “Búfalo Prata” em ação na cidade

Avaliação: Toyota SW4 Flex, o “Búfalo Prata” em ação na cidade

Quando a Toyota apresentou, no início de agosto de 2016,  a sua big SUV SW4 a marca japonesa explicou que o modelo era feito especialmente para o mercado brasileiro visando os utilitários  para serem usados na cidade. E é isso mesmo! E, Super Top Motor, foi comprovar esse uso.

A SW4 Flex é equipada com motor 2.7 L e duplo comando de válvulas VVT-i, que atua no gerenciamento dos sistemas de admissão e escape da câmara de combustão, otimizando a queima de combustível e diminuindo o consumo, com ganho de 7% em eficiência. Sua potência é de 163 cv a 5.000 rpm(etanol) e 159 cv a 5.000 rpm(gasolina), com torque máximo de 25 kgfm com álcool ou etanol a 4.000 rpm.

A grande novidade é a transmissão automática de seis velocidades, única na categoria, desenvolvida para oferecer conforto e aproveitar o potencial do motor, tendo alcance de relações aumentado , esticando a aceleração em primeira marcha e reduzindo o consumo na sexta. Há ainda duas formas de direção que podemos ser selecionadas, o modo ECO, que privilegia a economia e o modo POWER, que garante esportividade.

Suas proporções são mesmo, digamos, “bufalescas: 1.835 mm de altura; 1.855 mm de largura; 4.795 mm de comprimento; 2.745 mm de distância entre eixos. O tanque de combustível tem 80 litros. Já o porta malas tem capacidade de 590 litros. Dimensões estas exageradas para um carro que se diz de uso urbano, porém impõe um respeito daqueles além de trazer muita segurança aos cinco passageiros.

Internamente itens de conveniência para veículos urbanos: coluna de direção com regulagem de altura e profundidade e computador de bordo monocromático. A estas novidades, somam-se o exclusivo Sistema Multimídia Toyota Play com tela de 7” touchscreen, com sistema de navegação (GPS) integrado, sistema de entretenimento de vídeo integrado ao painel com TV Digital e leitor de DVD, rádio com CD Player/MP3, câmera de ré, Bluetooth®, conexão USB e AUX e seis alto-falantes. No volante, ambas configurações possuem comandos integrados de telefone, áudio, vídeo e computador de bordo, tornando a direção ainda mais segura e prazerosa.

É equipada ainda com ar-condicionado integrado analógico, que atua sobre todas as fileiras de bancos, incluindo saídas específicas para a segunda e terceira (para a versão de sete assentos), com capacidade de ajuste da intensidade para os bancos traseiros, ampliando o conforto a todos os passageiros.

Andar pelas ruas de uma cidade grande como São Paulo com a Toyota SW4 Flex é mesmo uma sensação das melhores possíveis. A primeira delas é que você se sente como em um sedan como o Corolla. Ruído é praticamente zero. Fácil de manobrar e sempre leva você se sente muito seguro.

Mas o melhor de tudo é a segurança que passa aos ocupantes: por estar mais alta. Outro ponto importante é o respeito que impõe: as alas se abrem para você passar!  O preço da Toyota SW4 Flex  é de  R$ 159.600,00.

Sem Comentários

Insira um Comentário