Todo Terreno: o luxuoso SUV off-road Mercedes-Maybach G650 Laudalet

Todo Terreno: o luxuoso SUV off-road Mercedes-Maybach G650 Laudalet

A Mercedes-Benz e sua sub marca de luxo Maybach uniram forças para criar uma versão top de linha e luxuosa do Classe G. O modelo em questão é o Mercedes-Maybach G650 Laudalet que foi apresentado durante o Salão Automóvel de Genebra no mês de março. Segundo a empresa alemão, o G650 estará à no final de 2017.

Descrito como o mais caro Classe G de todos os tempos, o Mercedes-Maybach G650 Laudalet vai ter uma produção limitada a 99 unidades. Vão ser todas construídas na fábrica da Magna Steyr, em Graz, na Áustria. Embora o preço ainda esteja por anunciar vai ser certamente custar mais do que os 480 mil euros (R$ 1,6 milhões) do G63 6×6 apresentado em 2014.

Dimensões e design do Maybach G650 Laundalet

O  Mercedes- Maybach G650 Laudalet  baseia-se na versão mais longa do Classe g mas também possui uma carroceria alargada, um mecanismo de deslocamento alterado e o chassis do G63 6×6. Tem 5.345 milímetros de comprimento, 2.110 milímetros de largura e 2.335 milímetros de altura. A distância entre eixos é de 3.428 milímetros.

De forma a ajudar os passageiros a subirem para a cabine do Mercedes- Maybach G650 Laudalet  tem estribos que surgem da parte inferior das portas. O novo membro da família Maybach oferece espaço para quatro passageiros e os bancos traseiros apresentam o mesmo sistema de ajuste eletrônico de poltrona individual oferecido no Mercedes-Benz Classe S, proporcionando mais espaço para as pernas, se necessário.

Condutor e passageiro dianteiro estão sempre sentados sob uma capota rígida, enquanto os passageiros dos bancos traseiros têm a oportunidade de viajar com a capota rebatida. Com o simples acionamento de um botão a capota de tecido recolhe automaticamente.

Mantendo-se fiel às raízes de limusine Mercedes- Maybach G650 Laudalet também inclui uma divisória de vidro ativada eletronicamente que divide a cabine em duas áreas. Este vidro pode ser alterado de transparente para opaco. O SUV de luxo com design de limusine também foi equipado com mesas retráteis integradas no console central traseiro e dois monitores de 10 polegadas com acesso ao sistema de infoenterteniment.

Duas motorizações: V12 a gasolina de 6.0 litros

A Mercedes-Benz equipou o novo Maybach G650 Laundalet com o mesmo motor 6.0 litros V12 a gasolina twin-turbo utilizado no G65. Tem uma potência total de 630 cv e 1012 kgf.m de torque. A potência é enviada para as quatro rodas através de uma caixa automática de sete velocidades. A Mercedes não revelou dados de desempenho sobre o G650 Laundalet, mas anunciou que o luxuoso SUV top de gama vai ter um consumo de combustível de 6 km por litro e emissões de CO2 de 397g/km. Fica a pergunla: será que uma dessas 99 unidades vai desembarcar aqui no Brasil…

 

Sem Comentários

Insira um Comentário