Fórmula 1: Fernando Alonso “troca” GP de Mônaco pela Indy500

Fórmula 1: Fernando Alonso “troca” GP de Mônaco pela Indy500

Surpresa no mundo do automobilismo! O espanhol sebento e chato Fernando Alonso vai disputar a 101ª prova da Indianapolis 500, a tradicional Indy500. Até ai tudo, mas o babado é que Alonso abriu mão do GP de Mônaco, uma das mais tradicionais provas da Fórmula 1. O anuncio oficial foi da própria McLaren e da Honda.

A participação de Alonso na Indy500 deste ano, uma das três coroas do automobilismo (o Grande Prêmio de Mônaco, a Indy500 e as 24 Horas de Le Mans), é uma oportunidade fantástica para todos os envolvidos e realiza um sonho do piloto, de competir em outros eventos lendários de automobilismo ao redor do mundo.

Alonso irá competir na McLaren-Honda-Andretti equipe que usa o motor Honda 2.2 litros twin-turbo V6, limitado pelo regulamento da IndyCar a rodar até 12.000 rpm. O carro será preparado pela equipe Andretti Autosport, liderada pelo fundador, proprietário e CEO Michael Andretti, um ex-campeão da IndyCar que correu na Formula 1 pela McLaren. Alonso também será um companheiro de equipe de Takuma Sato, um ex-piloto de F1 que se juntou Andretti Autosport para a temporada de 2017. A equipe Andretti Autosport estará correndo na Indy500 com seis carros, todos com motor Honda, inclusive a McLaren-Honda do time Honda-Andretti.

 

 

Sem Comentários

Insira um Comentário