Fórmula 1: a lendária Brabham se prepara para voltar a categoria

Fórmula 1: a lendária Brabham se prepara para voltar a categoria

Uma das equipes mais famosas da Fórmula 1 prepara seu retorno a categoria. Trata-se da Brabham que pode acontecer pela compra da Force India e inserida num projeto de lançamento de um supercarro.

O que já existe de concreto é o Project Brabham e as intenções assumidas de voltar às competições de automóveis: “A Brabham é uma marca com uma herança nas corridas de mais de 69 anos e é nossa intenção voltar a ver o nome nas pistas. As palavras são de David Brabham. “Desde que o Project Brabham foi lançado recebemos uma série de abordagens mostrando interesse em licenciar o nome e estamos a avaliar uma leque de opções”, revelou à revista britânica Autocar o filho de Jack Brabham, o fundador da marca e tricampeão do mundo.

David Brabham

A publicação britânica acrescenta, no entanto que a Brabham estaria interessada na compra da Force India e que o retorno estará associado ao projeto de um super-esportivo nos moldes em que a McLaren a funciona como equipa de F1 e fabricante de supercarros. Em sua história na Fórmula 1, a Brabham tem quatro títulos mundiais de Pilotos e dois de Construtores. Além disso dois brasileiros: José Carlos Pacce e Nelson Piquet – dois títulos mundiais pela equipe.

 

Sem Comentários

Insira um Comentário