Teatro: “Arca de Noé”, uma boa opção para a família nos finais de semana

Teatro: “Arca de Noé”, uma boa opção para a família nos finais de semana

Uma boa opção para a família é a peça teatral “Arca de Noé” e você tem até o dia 21 de maio para conferir. Com texto e direção de Edson Bueno, a “Arca de Noé” recebeu 9 indicações no Troféu Gralha AZUL 2016: Melhor espetáculo para crianças, melhor direção de espetáculo para crianças, melhor cenário, melhor figurino, melhor iluminação, melhor ator coadjuvante e três indicações de melhor atriz coadjuvante.

“A Arca de Noé”, de Vinícius de Moraes e Toquinho, é um verdadeiro caso de amor da literatura, do teatro e da música popular brasileira. Vinícius escreveu poemas de espírito infantil para seus filhos e um dia resolveu transformá-los em música com a parceria de Toquinho. Dali para o teatro foi um pulo e “A Arca de Noé” com alguns de seus poemas mais famosos como “O Pato”, “Corujinha”, “Pinguim” e “São Francisco” transformaram-se em verdadeiros hinos cantado por crianças do Brasil inteiro. É uma verdadeira viagem pelo mundo encantado das rimas, da imaginação e da inteligência.

Entre os personagens, animais, cantores e crianças brincam e cantam a beleza da vida e, transformados em personagens de teatro, deixam uma mensagem eterna para as crianças, mensagem que seguirá para sempre até a fase adulta. “A Arca de Noé” é um daqueles patrimônios artísticos brasileiros que precisa ser encenada e cantada por gerações e gerações.

Serviço:

A Arca de Noé

Elenco: Edson Bueno (Personagem: São Francisco); Jeff Bastos (Personagem: Pinguim); Marvhem Hd ou Lilian Marchiori (Personagem: Gato); Marcelina Fialho (Personagem: Coruja); Robysom Souza (Personagem: Leão), Ingrid Bozza (Personagem: Abelhinha) e Vivian Schimitz (Personagem: Foca).

Texto e Direção: Edson Bueno

Direção de Produção: Márcio Roberto 

Direção Musical e Sonoplastia: Marcela Zanette e Du Gomide 

Cenografia e Adereços: Aorélio Domingues 

Iluminação: Rodrigo Ziolkowski 

Coreografias: Eliane Campelli 

Figurinos: Mariana Zanette 

Maquiagem: Lilian Marchiori 

Designe Gráfico: Kim Takeuchi 

Assistente de Produção: Claudia Zanca 

Assistência de Figurinos: Regina Celli e Thaisa Aielo 

Operador de Som: Rafael Ivanoski 

Operador de Luz: Wesley Daum 

Contra Regra: João Vicente    

Período: 15 de Abril a 21 de maio de 2017

Dia/Horário: Sábados e Domingos, às 16h

Local: Teatro Gazeta, Avenida Paulista, 900, térreo, (11) 3253.4102                        

Gênero: Infantil

Duração:  60 minutos

Capacidade: 680 lugares

Classificação: Livre

Valor R$ 80,00 (aceita carteirinha de estudante / idosos pagam meia)

Sem Comentários

Insira um Comentário