Indy500: Alonso vai largar em quinta e presta homenagem a Hayden

Indy500: Alonso vai largar em quinta e presta homenagem a Hayden

Fernando Alonso vai largar na quinta posição nas tradicionais 500 Milhas de Indianápolis, que será realizada no domingo dia 28 de maio. De quebra, o “espanhol sebento” vai homenagear o piloto de MotoGP Nicky Hayden com pintura especial de seu capacete. Hayden, como se sabe, foi atropelado na Itália, dia 17 de maio, quando treinava de bicicleta. Sua situação, segundo o boletins médicos, é gravíssima.

Alonso já vinha mostrando durante os treinos que seria um dos primeiros no grid com tempos muito bons. Agora resta saber se vai terminar a prova entre os primeiros colocados. Especialmente se se tiver em conta que, além de ser a sua estreia (e ser o único rookie nesta posição dos “top nine” da qualificação) a Andretti teve de mudar o motor do Dallara-Honda antes da sessão.

 

Mesmo assim, o bicampeão mundial de Fórmula 1 mostrou-se satisfeito: “Hoje, o carro estava melhor do que ontem, mais equilibrado. Perdi um bocado numa reta, sim. A equipe fez um excelente trabalho substituindo o motor em uma hora e meia nesta manhã. Esta é a maior corrida do mundo, ver todos os fãs, antes a pista não tinha pessoas, a velocidade é fantástica… Estou ansioso por domingo da próxima semana!”, assumiu.

Na pole-position da 101ª Indy 500 vai estar Scott Dixon. O quatro vezes vencedor da IndyCar Series (2003, 2008, 2013 e 2015) foi o piloto mais rápido da qualificação e o único a rodar as quatro voltas a uma média superior às 232 mph (mais de 372 km/h). Confira, seguir o grid de largada da Indy500.

Top nine

Demais posições:

Sem Comentários

Insira um Comentário