Marilyn Monroe é destaque em exposição no DS World Paris

Marilyn Monroe é destaque em exposição no DS World Paris

O DS World París, vai receber uma interessante exposição fotográfica sobre um dos maiores ícones do século XX: Marilyn Monroe. A mostra, que intitula-se “Marilyn, The Last Sitting”, pretende mostrar o lado mais sofisticado e glamoroso da atriz americana, valores que a DS também cultiva nos seus modelos.

Com início previsto para 8 de junho (até 6 de janeiro de 2018), a exposição pretende remeter os visitantes do espaço DS World Paris para 55 anos antes, mais concretamente para a intimidade da última sessão fotográfica de Marylin Monroe, pela câmara do célebre fotógrafo Bert Stern, um mês antes da morte da atriz.

São 59 as fotos propostas por Olivier Lorquin, Comissário da Exposição e Presidente do Museu Maillol, numa envolvente de Hubert Le Gall. O evento transportará os visitantes para o universo do glamour, do natural e da emoção, ao qual não faltará um exemplar raro de um DS 21 Cabriolet US Export, de setembro de 1966.

Depois de uma temporada com o fotógrafo Baudouin, com a exposição “Les Parisiennes en DS”, o estúdio Harcourt ou ainda Pierre e Alexandra Boulat com a mostra “Yves Saint Laurent, dans l’intimité du créateur”, o DS World Paris abre as suas portas à exposição fotográfica “Marilyn, La Dernière Séance” (Marilyn, A Última Sessão).

Ícone e símbolo sexual do século XX, Marilyn coloca-se frente aos maiores fotógrafos do seu tempo. Em 1962, contra todas as probabilidades, ela aceita fazer uma sessão com Bert Stern para a revista Vogue. Ao longo de dois dias e uma noite, Marilyn posou, rendendo-se, uma última vez, à objetiva de um fotógrafo. Ela viria a morrer poucas semanas depois.

Para Julien Faux, Diretor do DS World Paris, “esta exposição de Marilyn no DS World Paris é uma forma de manter vivo o mito de uma mulher excecional, muito à frente do seu tempo. É, também, uma grande oportunidade de combinar a intemporalidade desta atriz tornada ícone com a vanguarda dos modelos atuais da gama DS”.

“São modelos que não se parecem com nenhuns outros, fruto do seu estilo notável, do seu requinte em cada detalhe e da sua avançada tecnologia, viaturas que encarnam os valores de excelência e inovação oriundos de outro ícone do século passado, o DS 19”, acrescentou.

 

Sem Comentários

Insira um Comentário