TV: Paulo “Loco” Figueiredo é protagonista da série “Classicomaníaco”

TV: Paulo “Loco” Figueiredo é protagonista da série “Classicomaníaco”

Paulo Figueiredo, conhecido como Paulo “Loco”, é um sujeito excêntrico que escolheu colocar a emoção das pistas no seu dia-a-dia. Ex-piloto de Stock Car, ele negocia carros clássicos e trabalha como curador da terceira maior coleção de carros clássicos do mundo. Engana-se quem pensa que a tranquilidade é regra nos galpões onde ele guarda com esmero a coleção composta por mais de 500 veículos. O acervo tem vida e, assim como o dono, ritmo acelerado.

A partir de terça-feira, 13 de junho, às 21h15, o Discovery Turbo leva o telespectador a incursões pelo universo do “antigomobilismo” e mostra o trabalho apaixonado de Paulo, que alcançou o sucesso internacional ao conciliar rigor técnico e irreverência, com a estreia de “Classicomaníaco”, sua nova produção local.

Coprodução entre Discovery Turbo e Urca Filmes, a série conta com oito episódios de meia hora. Os episódios vão ao ar em ‘duplas’, com dois inéditos na estreia e, a partir da semana seguinte, um episódio inédito seguido de uma reexibição do episódio da semana anterior, totalizando uma hora de exibição. Em cada um deles, o galpão que Paulo mantém na região central de São Paulo é o ponto de partida – ali, o ritmo é frenético e as funções mobilizam uma equipe que conserta, restaura e compra e vende sem parar.

O negócio depende de uma rede de contatos que Paulo articula – as amizades de longa data são também clientes em potencial e cada encontro entre os aficionados por carros clássicos pode trazer oportunidades para ele, que aprendeu a utilizar todo o carisma e o dom natural de contar histórias a favor das vendas.

O cliente quer um genuíno F1? O Paulo tem. A intenção é dar uma voltinha “com emoção”? O Paulo ajuda. Uma preciosidade requer atenção de um especialista em mecânica? O time de Paulo conserta. A antiguidade parou de funcionar no meio da rua? O Paulo empurra. O colecionador está em busca de um Cadillac, Rolls-Royce ou Packard? O Paulo tem. Assim, com versatilidade, acervo e nenhuma restrição na hora de ajudar, o empresário paulistano colocou o Brasil na rota internacional dos modelos clássicos e conseguiu montar uma equipe de profissionais tão “classicomaníacos” quanto ele próprio:

Serviço:

CLASSICOMANÍACO 

Estreia: terça-feira, 13 de junho, às 21h15

Classificação indicativa: 10 anos

 

10 Comments
  • Vartan Gdikian
    Posted at 09:11h, 14 maio Responder

    Realmente é para sentirmos orgulho de termos uma pessoa como Paulo “loco” tudo feito com o maior capricho também pela sua EQUIPE.

    Está de PARABÉNS.

    • Joka Finardi
      Posted at 17:37h, 20 maio Responder

      Obrigado pelo elogio, Vartan!

  • Sergio Luiz figueiroa
    Posted at 20:14h, 10 junho Responder

    Paulo grande prazer re encontra lo boas lembranças da época da Praça Panamericana se puder deixe um contato tenho uma c14 1967. Para restaurar

  • Dalmo Pereira
    Posted at 00:31h, 24 junho Responder

    É motivo de orgulho termos um programa desse calibre, e que vem mostrando que o brasileiro não apenas entende de carro, mas sim somos “clássicos maniacos”.
    Acompanhei desde o primeiro episódio
    E vou continuar acompanhando, pois já moro a uns 15 anos longe da minha terra natal e o programa me deixa feliz em ver nossa terra da garoa representada dessa forma nesse programa de nível top! Sucesso!!

    • Joka Finardi
      Posted at 09:37h, 24 junho Responder

      Agradecemos os elogios!

  • Robson Clayton
    Posted at 10:10h, 24 junho Responder

    Programa muito top, faz tempo que não tinha um programa de carros tão bacana assim…
    Deve ser um grande prazer trabalhar com carro, meu sonho.

  • Flaviano Dal Lago
    Posted at 08:50h, 01 setembro Responder

    Muito muito legal o programa, espero que tenha mais temporadas, o apresentador e espetacular!!!!!

    • Joka Finardi
      Posted at 16:36h, 01 setembro Responder

      Agradecemos os elogios, Flaviano!

  • Emerson Gonçalves de Almeida Gomes
    Posted at 08:44h, 05 dezembro Responder

    Sou fã deste programa , sempre assisto! o Paulo é incrível , desejo muito mais sucesso e que possa conquistar tudo que ainda deseja ! Que Deus continue a te abençoar. Só falta em seu programa , um sorteio para alguém ir conhecer seu musei. Se um dia acontecer , as vezes sou sorteado ! Sou apaixonado por carros clássicos. Sou de Minas Gerais, Sabará. Obrigado e felicidades!

    • Joka Finardi
      Posted at 11:23h, 08 dezembro Responder

      Agradecemos os elogios.

Insira um Comentário