TV: Paulo “Loco” Figueiredo é protagonista da série “Classicomaníaco”

TV: Paulo “Loco” Figueiredo é protagonista da série “Classicomaníaco”

Paulo Figueiredo, conhecido como Paulo “Loco”, é um sujeito excêntrico que escolheu colocar a emoção das pistas no seu dia-a-dia. Ex-piloto de Stock Car, ele negocia carros clássicos e trabalha como curador da terceira maior coleção de carros clássicos do mundo. Engana-se quem pensa que a tranquilidade é regra nos galpões onde ele guarda com esmero a coleção composta por mais de 500 veículos. O acervo tem vida e, assim como o dono, ritmo acelerado.

A partir de terça-feira, 13 de junho, às 21h15, o Discovery Turbo leva o telespectador a incursões pelo universo do “antigomobilismo” e mostra o trabalho apaixonado de Paulo, que alcançou o sucesso internacional ao conciliar rigor técnico e irreverência, com a estreia de “Classicomaníaco”, sua nova produção local.

Coprodução entre Discovery Turbo e Urca Filmes, a série conta com oito episódios de meia hora. Os episódios vão ao ar em ‘duplas’, com dois inéditos na estreia e, a partir da semana seguinte, um episódio inédito seguido de uma reexibição do episódio da semana anterior, totalizando uma hora de exibição. Em cada um deles, o galpão que Paulo mantém na região central de São Paulo é o ponto de partida – ali, o ritmo é frenético e as funções mobilizam uma equipe que conserta, restaura e compra e vende sem parar.

O negócio depende de uma rede de contatos que Paulo articula – as amizades de longa data são também clientes em potencial e cada encontro entre os aficionados por carros clássicos pode trazer oportunidades para ele, que aprendeu a utilizar todo o carisma e o dom natural de contar histórias a favor das vendas.

O cliente quer um genuíno F1? O Paulo tem. A intenção é dar uma voltinha “com emoção”? O Paulo ajuda. Uma preciosidade requer atenção de um especialista em mecânica? O time de Paulo conserta. A antiguidade parou de funcionar no meio da rua? O Paulo empurra. O colecionador está em busca de um Cadillac, Rolls-Royce ou Packard? O Paulo tem. Assim, com versatilidade, acervo e nenhuma restrição na hora de ajudar, o empresário paulistano colocou o Brasil na rota internacional dos modelos clássicos e conseguiu montar uma equipe de profissionais tão “classicomaníacos” quanto ele próprio:

Serviço:

CLASSICOMANÍACO 

Estreia: terça-feira, 13 de junho, às 21h15

Classificação indicativa: 10 anos

 

Sem Comentários

Insira um Comentário

0Shares