Samsung Blues Festival reúne “feras” e começa hoje em Sampa

Samsung Blues Festival reúne “feras” e começa hoje em Sampa

Algumas das maiores feras do blues atual e também de gêneros afins se apresentam em São Paulo entre os dias 1 e 3 de junho no Samsung Blues Festival, o maior evento no Brasil neste segmento musical, e que está sendo realizado no Teatro Opus, dentro do Shopping Villa-Lobos, Zona Oeste de São Paulo. O festival foi aberto ontem com os shows de Sonny Landreth, blueseiro norte-americano famoso por harmonizar diversos sons tirados da guitarra e que já tocou ao lado de outros grandes nomes do estilo como John Mayall e Eric Clapton, e do brasileiro Igor Prado, nome em ascensão não só no Brasil como no exterior, recebendo várias premiações em festivais.

As atrações continuam hoje com a guitarrista norte-americana Malina Moye, considerada pela revista Guitar Player uma das 10 melhores do mundo, com um estilo que mescla funk, blues e rock. A banda brasileira Blues Etílicos fecha a noite, trazendo as músicas mais conhecidas de seus 32 anos de carreira. Já dividiu palco com mestres do blues como B.B. King, Robert Cray e Buddy Guy.

O Samsung Blues Festival termina amanhã, com mais dois shows. A banda brasileira de funk/jazz/boogaloo Hammond Grooves, como o próprio nome diz, é a primeira a se apresentar, com musicalidade baseada nos sons extraídos do órgão Hammond. Garantia de muito balanço. Albert Cummings fecha a noite e o festival com seu blues tradicional que vai encantar os mais puristas. Já foi elogiado pelo “deus” do blues BB King, e também tocou com feras como o próprio BB King, Johnny Winter e Buddy Guy.

O evento é patrocinado pela Samsung, em parceria com o Ministério da Cultura, e realizado pela Dançar Marketing.

 

 

Serviço

Samsung Blues Festival

Local: Teatro Opus – Shopping Villa Lobos (avenida Nações Unidas, 4777, telefone 3024-3738)

Shows:

1/6 – Sonny Landreth e Igor Prado – A partir das 21 horas

2/6 – Malina Moye e Blues Etílicos – A partir das 21 horas

3/6 – Hammond Grooves e Albert Cummings – A partir das 21 horas

Preços por dia: a partir de R$ 25:

Ingressos à venda no site https://www.bluesfest.com.br/

 

 

Sem Comentários

Insira um Comentário