Teatro: “É Melhor Ser Alegre Que Ser Triste”, o tributo a Vinicius de Moraes

Teatro: “É Melhor Ser Alegre Que Ser Triste”, o tributo a Vinicius de Moraes

O musical “É Melhor Ser Alegre Que Ser Triste” é um tributo a Vinicius de Moraes (1913-1980), com as cantoras Célia, Jane Duboc e o ator e cantor Juan Alba, dirigidos por Fernando Cardoso. A apresentação acontece no dia 13 de junho, terça-feira, às 21h, no Teatro Porto Seguro.

Com direção musical de Ogair Júnior, o espetáculo traz canções como Eu Sei Que Vou Te AmarBom Dia TristezaChega de SaudadePra Que Chorar e poemas interpretados por Juan Alba como Soneto da Separação.

As composições e os poemas são acompanhados de histórias de Vinicius com alguns parceiros como Tom Jobim, Baden Powell, Adoniran Barbosa, Carlos Lyra e Toquinho contados por Juan Alba. O roteiro é assinado por Fernando Cardoso e pela jornalista Ciça Corrêa.

Os artistas são acompanhados pelos músicos Ogair Júnior (piano e acordeom), Robertinho Carvalho (contrabaixo), Jorge Ervolini (guitarra e violão) e Giba Favery (bateria).

Dos mesmos diretores e produtores de Palavra de Mulher, musical em homenagem aos 70 anos de Chico Buarque, É Melhor Ser Alegre Que Ser Triste continua a pesquisa dos criadores Fernando Cardoso e Roberto Monteiro sobre grandes nomes da MPB. “A espinha dorsal dos dois espetáculos segue a mesma lógica baseada nas composições musicais de grandes poetas brasileiros”, afirma Fernando Cardoso.

“Essas semanas de mergulho na obra e na vida de Vinicius de Moraes me revelaram um homem fascinante. Uma figura humana que foi ainda maior que sua obra. Um homem que viveu como quis e sorveu a vida até a última gota. Apaixonado pelas mulheres e pelos amigos. Paixão que transformou vários desses amigos em parceiros, da vida e da música”, completa Fernando Cardoso.

Serviço:

CÉLIAJANE DUBOC E JUAN ALBA no show É Melhor Ser Alegre que Ser Triste

Data: 13 de junho, terça-feira, às 21h

Local: Teatro Porto Seguro, Al. Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos – São Paulo.

Telefone (11) 3226.7300.

Ingressos: R$ 80,00 – plateia / R$ 50,00 balcão e frisas.

Classificação: 12 anos.

Duração: 85 minutos.

Gênero: MPB.

 

Sem Comentários

Insira um Comentário

0Shares