Fórmula 1: Ferrari quer renovar logo contrato de Sebastian Vettel

Fórmula 1: Ferrari quer renovar logo contrato de Sebastian Vettel

A Scuderia Ferrari está na maior preocupação de perder um de seus pilotos para a rival Mercedes-Benz. Sebastian Vettel, no caso,terá seu o término de seu contrato no final deste ano. Outro deles também está na Ferrari, Kimi Raikkonen, e Fernando Alonso também já falou nesta quinta-feira sobre o seu futuro.

Mas no que respeita ao tema pilotos para 2018, Vettel estará no centro das atenções da Scuderia. O alemão é o líder do Mundial num ano de recuperação a para a Ferrari e uma hipótese Mercedes no ar é sempre inquietação.Em abril deste ano, depois de Vettel colocar a Ferrari no lugar mais alto do pódio na abertura do Mundial, a equipe italiana não falava nada sobre a renovação dos contratos do alemão e de Raikkonen, pois, dizia o diretor da equipe, Maurizio Arrivabene, isso iria desviar a atenção dos pilotos.

Atualmente, Vettel agarra-se também a esse argumento de Arrivabene. Mas o presidente da Ferrari parece estar já com intenções diferentes quanto aos tempos para definir a sua equipa. Segundo descreve o site Sport Bild, Sergio Marchionne quer que Vettel renove até ao GP de Monza, que será a 3 de setembro.

As posições não coincidentes não são um exclusivo na Ferrari. Na própria Mercedes, se Niki Lauda descartou o interesse no tetracampeão do mundo ainda antes de começar o campeonato, no dia seguinte Toto Wolff disse é contrário. Já Arrivabene, o diretor técnico da Scuderia, assume em público a convicção de que o tetracampeão mundial continuará em Maranello. “Vettel é nosso piloto, é várias vezes campeão do mundo. Vai que continuará conosco”.

 

Sem Comentários

Insira um Comentário