Avaliação: o brasileiro SUV Audi Q3 1.4 TSI na versão flex

Avaliação: o brasileiro SUV Audi Q3 1.4 TSI na versão flex

A Audi fincou os pés aqui no Brasil. Para tanto, se faz necessário produzir veículos com tecnologia brasileira – o tal motor flex que combina gasolina e etanol. Um dos carros é o Q3, que já era nacional, mas mantinha o motor 1.4 a gasolina.

Ele agora é flex, mas o comportamento dinâmico do SUV não alterou. Não importa qual tipo de combustível, a entrega de potência é de 150 cv entre 5.000 rpm e 6.000 rpm, enquanto o torque de 25,5 kgf.m surge em sua plenitude já aos 1.500 rpm e continua até os 4.000 rpm.

A capacidade cúbica do propulsor, que também trabalha com câmbio automático de seis marchas, pode gerar desconfiança quanto ao desempenho, mas ele não faz feio em ciclo urbano e nem na estrada – a aceleração de 0 a 100 km/h realizada em 8,9 segundos não deixa mentir. Por outro lado, gera incômodo por conta de um turbo lag acentuado. Demora um pouquinho para o motorista sentir a resposta de uma pisada firme no pedal direito.

No mais, o Q3 2017 mantém as mesmas características de quando era oferecido com motorização somente a gasolina. Vem de série com ar-condicionado, bancos em couro sintético, ajuste elétrico do banco do motorista, faróis de xenon, volante multifuncional revestido em couro com aletas, rádio com bluetooth, freio de estacionamento elétrico e sensor de chuva.

A versão avaliada por Super Top Motor Ambiente acrescenta ar-condicionado automático de duas zonas, controle de cruzeiro e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros. São opcionais para esta configuração teto panorâmico e pacote interno de luzes em LED.

Por fim, a versão Ambiente agrega acabamento interno com detalhes em alumínio, teto solar, luzes internas e rádio mais moderno. Há ainda um pacote opcional de R$ 10 mil que traz partida por botão, faróis Full LED, cinco modos de direção e sistema de som Bose.

O Audi Q3 é um daqueles carros que não tem o porquê se falar mal. Tem DNA alemão o que o torna um dos modelos que você não precisa de se preocupar. O motor 1.4 TSI flex, nacionalizado, mostra que tem folego além de certa autononomia – média de 9,5 km por litro abastecido com 100% de etanol. Freio atendem rápido ao serem acionados. O preço da versão Ambition, avaliada por Super Top Motor é de R$ 170.190.



 

Sem Comentários

Insira um Comentário