Cinema: “O Futuro Perfeito”, dirigido por uma alemã e rodado na Argentina

Cinema: “O Futuro Perfeito”, dirigido por uma alemã e rodado na Argentina

Longa rodado na Argentina e dirigido por uma alemã, conta a história de uma chinesa e um indiano e vence o prêmio de melhor primeiro filme.

O Futuro Perfeito, da diretora alemã Nele Wohlatz, tem como personagem central Xiaobin, uma jovem chinesa que, aos 17 anos, se encontra num mundo completamente desconhecido. Levada à Argentina por sua família sem conhecer uma palavra de espanhol, ela logo recebe um novo nome, Beatriz, e um emprego em um supermercado chinês. Sua família tem uma lavanderia e vive totalmente afastada da cultura do país que os recebeu. Assim, escondida de seus pais, Xiaobin guarda dinheiro e se matricula numa escola de línguas para aprender castelhano. Lá junto do seu grupo, usam a imaginação nas aulas para desenhar como seria o futuro em determinadas decisões, como um casamento fora das regras familiares.

Este primeiro longa-metragem da carreira da diretora, que recebeu o prêmio de Melhor Primeiro Filme no 69º Festival Internacional de Cinema de Locarno estreia em 13 de julho.

Texto: Flávio Verna

Fotos: Divulgação

 

 

Sem Comentários

Insira um Comentário