Fórmula 1: proprietários do circuito de Silverstone rompem com a FOG

Fórmula 1: proprietários do circuito de Silverstone rompem com a FOG

O Formula One Group (FOG), grupo que gere o Mundial de F1 detido pela Liberty Media, criticou a decisão dos donos de Silverstone em anunciarem a interrupção do contrato na semana que antecede a realização do GP da Grã-Bretanha da atual temporada.

“A semana que antecede o GP da Grã-Bretanha devia ser uma semana de grande festa para a F1 e Silverstone. Lamentamos profundamente que Silverstone tenha ao invés escolhido usar esta semana para assumir uma postura e uma posição e invocar uma cláusula de interrupção que terá efeitos daqui a três anos”, informou o FOG em comunicado oficial a imprensa.

O FOG adianta que, por ele, o prazo do GP de 2017 como limite para invocar a cláusula de interrupção do contrato tinha sido adiado. “Oferecemo-nos para estender os atuais limites [temporais]no sentido de se focar no que é grandioso em Silverstone e na Fórmula 1. Lamentavelmente, a direção de Silverstone escolheu procurar uma vantagem de curto prazo para beneficiar a sua posição”, consideraram os gestores da F1.

Pelo lado dos donos do Mundial de F1, as portas também continuam abertas para novas negociações, com mais dois recados: “O nosso foco é o de ainda preservar o GP da Grã-Bretanha. Vamos continuar a negociar com o promotor em boa fé e em privado para encontrar uma solução justa e equilibrada.”

 

Sem Comentários

Insira um Comentário