Dicas para curtir a última semana das férias de julho em São Paulo

Dicas para curtir a última semana das férias de julho em São Paulo

As férias de julho estão no fim, mas ainda dá tempo de aproveitar todas as opções de lazer que a cidade de São Paulo tem a oferecer. Entre os passeios, há atrações para crianças, museus, roteiros de compras, restaurantes e parques com muito verde. Confira abaixo as dicas sugeridas pelo WZ Hotel Jardins.

Para a garotada, não falta diversão em lugares como o Parque da Mônica, o Museu Catavento e o Museu da Imaginação, onde é possível brincar e soltar a criatividade. Outros ótimos passeios para fazer em família na cidade incluem o Aquário de São Paulo, o Zoológico e o Instituto Butantan. Vale conferir o site de cada uma dessas atrações, pois muitas prepararam programações especiais para as férias.

A previsão do tempo para os próximos dias é de sol e calor. Por isso, nada melhor do que aproveitar São Paulo ao ar livre e passear pelos parques da cidade. No Parque do Ibirapuera, por exemplo, há bicicletas disponíveis para aluguel, quadras e ainda espaços culturais, como o Museu de Arte Moderna e o Museu Afro Brasil.

Por falar em cultura, a capital paulista tem uma série de museus dos mais variados temas. Entre o Museu do Futebol, as obras de Toulouse-Lautrec no MASP, a exposição em homenagem a Steve Jobs no MIS (Museu da Imagem e do Som) e a réplica do Castelo Rá-Tim-Bum no Memorial da América Latina, há algo para todos os gostos.

São Paulo é um paraíso das compras, das marcas famosas da Rua Oscar Freire ao comércio popular do Brás, da Rua 25 de Março e do Bom Retiro. Muitas lojas já colocaram seus estoques de inverno em promoção e estão com ótimos preços. Na capital paulista, a gastronomia também é um destaque, principalmente nos bairros Jardins, Pinheiros, Itaim Bibi e Bixiga.

 

Sem Comentários

Insira um Comentário

0Shares