Poderosos e robustos, pneus off-road da Goodyear permitem transportar mais carga em menos viagens

Poderosos e robustos, pneus off-road da Goodyear permitem transportar mais carga em menos viagens

A Goodyear desenvolveu uma das linhas de pneus off-road mais resistentes que garante o desempenho necessário para responder eficientemente às condições rigorosas de diferentes terrenos e maximizar as operações de frotas dos setores de construção e de mineração.

Os pneus off-road da Goodyear são fabricados com compostos especiais de alta resistência, bandas de rodagem com longa vida útil, designs inovadores e carcaças robustas.  Essas características permitem rodar em velocidade mais alta, além de assegurar resistência contra cortes e a tração necessária para realizar manobras com eficiência e suportar cargas pesadas. Com os pneus off-road da Graças, os caminhões podem transportar mais carga no menor tempo possível, ou seja, maior TKPH (toneladas por quilômetro rodado por hora).

Em colaboração com um dos mais sofisticados laboratórios de pesquisa dos Estados Unidos, a Goodyear desenvolveu uma ferramenta revolucionária para análise de elementos finitos (FEM, em inglês) que permite otimizar os componentes e o design físico dos pneus muito antes de chegarem ao campo de operações.

Graças a essas ferramentas de simulação, a Goodyear realiza a partir de seu Centro de Inovação para Off-Roads em San Angelo, no Texas, extensas pré-avaliações, avaliações em minas, aprimoramentos, simulações e granulação que lhe permitem ser uma das poucas empresas com capacidade para adaptar os pneus desse tipo de acordo com as necessidades específicas do terreno e do cliente.

A Goodyear assessora os clientes desde o momento da escolha dos pneus e oferece suporte permanente durante as operações. Para isso, conta com soluções sofisticadas, como o EM Track que permite monitorar a resposta e o desempenho dos pneus off-road durante o trabalho, fazer recomendações às frotas e realizar ajustes que aumentam a vida dos pneus. O software de auditoria permite obter informações valiosas sobre as condições dos terrenos dentro e fora das minas para implementar melhorias no design e oferecer melhor desempenho aos pneus.

Sem Comentários

Insira um Comentário