Cinema: “Trilogia Pythonesca”, o festival de filmes do Monty Phython

Cinema: “Trilogia Pythonesca”, o festival de filmes do Monty Phython

Uma dica para aqueles que curtem filmes a trupe comediante inglesa Monty Phyton é “Trilogia Pythonesca”  que vai do dia 12 a 26 de setembro, sempre às terças, às 20h, o Sesc Santana. Serão exibidos filmes produzidos pelo Monty Python, que instituiram um estilo de humor que até hoje influencia humoristas pelo mundo.

Criadores e intérpretes da série de comédia “Monty Python Flying Circus”, o grupo britânico tornou-se um fenômeno do humor mundial. Produziram shows, filmes, programas de rádio, jogos de computador e livros, e tornaram-se referência de um estilo surreal e absurdo.

Farão parte da mostra os títulos: “E agora para algo completamente diferente”, “Monty Python em busca do cálice sagrado” e “A vida de Brian”, nos dias 12, 19 e 26, respectivamente. Ao final de cada uma das sessões, o jornalista e crítico de cinema Celso Sabadin realizará mediação do filme junto aos participantes.

Celso Sabadin  é publicitário graduado pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e Jornalista pela Fundação Cásper Líbero. Especializou-se em jornalismo cinematográfico a partir de 1979. Crítico de cinema em diversos veículos, é autor de uma série de livros e também sócio-fundador da Associação Brasileira de Críticos de Cinema.

A programação completa:


E agora para algo completamente diferente | 12/09. Terça, às 20h | +12 anos
(Dir.: Terry Gilliam, Ian MacNaughton. 90min. Reino Unido, 1971)
Filme spin-off da série de televisão Monty Python’s Flying Circus, no qual são apresentadas refilmagens das melhores sequências de suas duas primeiras temporadas, entre elas: “How Not To Be Seen”, “Dirty Hungarian Phrase Book”, “Funniest Joke In World”, “Restaurant Sketch”, “Upper-Class Twit Of The Year” e outras clássicas.


Monty Python em busca do cálice sagrado| 19/09. Terça, às 20h | +18 anos
(Dir.: Terry Gilliam, Terry Jones. 91min. Reino Unido, 1975)
Quando os integrantes do grupo Monty Python saem pela Inglaterra interpretando o Rei Artur e os Cavaleiros da Távola Redonda, o resultado é mais uma comédia hilariante, anárquica e surreal.

A vida de Brian | 26/09. Terça, às 20h | +18 anos
(Dir.: Terry Jones. 94min. Reino Unido, 1979)
Brian Cohen é um judeu como outro qualquer, mas, em uma série de eventos ridículos, foi confundido com o Messias desde que nasceu, e, desde então, mantém essa fama e se torna lider de um movimento religioso. Um dia, ele é levado até Pôncio Pilatos e condenado à crucificação.

Serviço: 

“Trilogia Pythonesca”

Local: Teatro SESC Santana, Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Jd. São Paulo, São Paulo, SP

Data: 12 a 26/09, terças, às 20h

Capacidade: 330 lugares

Preço: Grátis.

Sem Comentários

Insira um Comentário