Audi muda nomenclatura de alguns de seus modelos de acordo com motorização

Audi muda nomenclatura de alguns de seus modelos de acordo com motorização

Vez por outra, as marcas de automóveis resolvem mexer na nomenclatura de seus produtos. E agora chegou a vez da Audi que vai estrear, a partir de outubro, uma nova nomenclatura para todos os seus modelos que denotará a potência dos grupos propulsores TFSI, TDI e e-tron, mantendo-se intactos os nomes dos modelos atuais – do A1 ao Q7.

Assim, combinações de dois números substituirão as designações de “tipo” utilizadas até à data. Por exemplo, a combinação “30” aparecerá na traseira de todos os modelos com potência entre os 110 e os 130 cv; a combinação “45” representará potências entre os 230 e os 252 cv. E por aí fora.

Em todas as situações, esta combinação de dois números aparecerá sempre junto do tipo de motorização do modelo – TFSI, TDI, g-tron e e-tron. As combinações crescem em incrementos de cinco e representam a hierarquia de cada modelo específico na gama e da gama dentro de toda a família de modelos da marca.

Estas alterações terão início com a nova geração do Audi A8; o primeiro dos modelos com motores de seis cilindros a ser renomeado será o equipado com o bloco 3.0 TDI de 210 kW – como “Audi A8 50 TDI” – seguindo-se o modelo equipado com o bloco 3.0 TFSI de 250 kW – como “Audi A8 55 TFSI”.

 

Sem Comentários

Insira um Comentário