Teatro: Barbatuquices”, com Barabatuques, no Festival de Férias

Teatro: Barbatuquices”, com Barabatuques, no Festival de Férias

Nestas férias, o Barbatuques faz temporada com oito apresentações de “Barbatuquices” no Teatro Folha, dentro da programação do 28º Festival de Férias. De 6 a 28 de janeiro, aos sábados e domingos, o grupo apresenta o formato interativo que agrada toda a família. Barbatuques está atualmente comemorando 20 anos de carreira, levando a música corporal pelo mundo, como referência na modalidade.

“Barbatuquices” traz seis dos músicos do grupo apresentando um formato diferenciado e interativo, onde a participação da plateia é um dos focos principais. O público aprende e toca com os integrantes, descobrindo seu corpo sonoro, timbres e vivenciando brincadeiras musicais por uma divertida e lúdica imersão na riqueza do repertório popular brasileiro e nas músicas do grupo.

“A plateia saberá que dispõe do mesmo instrumento que nós. É tudo feito com o corpo e o corpo está sempre pronto, é um instrumento muito simples. A ideia é mostrar o que pode-se fazer pela percussão corporal. Algumas músicas dão ênfase às palmas, outras às palavras e à fonética, outras com tudo isso junto”, afirma Fernando Barba, diretor musical e fundador do grupo. O nome “Barbatuquices”, escolhido por Barba, dá o tom, uma grande brincadeira musical, guiada pela linguagem criada pelo grupo.

O repertório traz músicas do disco Tum Pá, como Que Som?, Hit Percussivo e Mãos à Obra e Pé na Tábua, além de hits que compõem o repertório geral do grupo, como Você Chegou, Barbapapa’s Groove e Baianá. Do cancioneiro popular, SambaLelê, Peixinhos do Mar/Marinheiro Só e O Samba da Minha Terra (Dorival Caymmi), todas em arranjos feitos pelo grupo. O Barbatuques convida toda a família para “barbatucar” e descobrir seu próprio corpo como instrumento musical.

Serviço:

Temporada Barbatuquices – Barbatuques 28ª edição do Festival de Férias 
Local: Teatro Folha, Shopping Pátio Higienópolis – Av. Higienópolis, 618 / Terraço, telefone (11) 3823-2323
Data: 6 a 28 de janeiro de 2018. Sábados e domingos, às 16h.
Duração: 50 minutos
Classificação: livre para todos os públicos
Ingressos: R$ 40,00 e R$ 20,00 (meia)
 

Sem Comentários

Insira um Comentário

0Shares