Lançamento: Cummins Inc. lança QSK 38 Tier 4 para mercado marítimo

Lançamento: Cummins Inc. lança QSK 38 Tier 4 para mercado marítimo

Provedora de soluções tecnológicas de powertrain, a Cummins Inc. anuncia novo atendimento Tier 4 da Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA) para o QSK38 Marine. A maior fabricante independente de motores Diesel e a gás combinou o sistema de Redução Catalítica Seletiva (SCR), líder do setor e produzido pela Cummins Emission Solutions, ao motor marítimo. A partir de 2019, o QSK 38 Tier 4 estará disponível para o mercado marítimo global.

“Estamos entusiasmados em trazer uma tecnologia já comprovada para o mercado marítimo que engloba nossa missão e valores; nosso objetivo é atender ao setor com soluções de qualidade e ambientalmente amigáveis. A Cummins tem mais de 10 anos de experiência em tecnologia SCR destinados a equipamentos rodoviários e off-highway. Trata-se de uma tecnologia limpa e eficiente que será muito bem recebida”, disse Jim Schacht, diretor executivo da Cummins Global Marine Business.

O novo motor Cummins QSK38 Tier 4 será oferecido com suporte de instalação detalhado e sistema SCR flexível, que elimina a complexidade, economizando tempo e reduzindo custos em cada projeto. Os sensores localizados no SCR são capazes de monitorar o desempenho do sistema, permitindo que as injeções precisas de ureia neutralizem as emissões. Ao monitorar os dados e ingerir a ureia adequadamente, o sistema Cummins garante eficiência, sem desperdício, contribuindo com outras economias de custos para o cliente.

“Líder comprovado em vias navegáveis, o QSK 38, agora com baixas emissões, poderá ser comercializado no mercado brasileiro que exige, no entanto, ainda a regulamentação Tier II. Um estaleiro, por exemplo, que queira construir uma embarcação navegável no mercado norte-americano pode contar com a nova opção de motor Cummins”, diz Antonio Colares, gerente de Negócios de Motores da Cummins Vendas e Serviços.

Os projetos marinhos complexos e globais exigem colaborações entre linhas de estados, limites de países e fusos horários. Os Distribuidores Cummins e independentes combinam o mesmo serviço, suporte e estão estrategicamente localizados para atender com excelência os clientes.

Sem Comentários

Insira um Comentário